Vossa Majestade do Carnaval, Maurício Pina

Vossa Majestade do Carnaval, Maurício Pina

Maurício Pina, hairstylist e Diretor Artístico da rede de salões de beleza Jacques Janine e da Intercoiffure, celebra 30 anos de muito amor ao carnaval, durante os desfiles em São Paulo e Rio de Janeiro

Pelo trigésimo ano consecutivo, Mauricio Pina leva todo o seu glamour e dedicação para as passarelas carnavalescas e em 2017 não poderia ser diferente. Com toda a sua expertise, o profissional se entrega de corpo e alma para a grande folia, onde faz questão de se dedicar da criação ao desenvolvimento.

Acompanhe no Portal do Divanah, a programação de Mauricio Pina:

 

  • SAMBÓDROMO ANHEMBI SÃO PAULO – 24/02

 

Maurício desfilará na MOCIDADE ALEGRE, às 00:40 hs com o enredo “A VITÓRIA VEM DA LUTA, A LUTA VEM DA FORÇA E A FORÇA DA UNIÃO”, com a fantasia: “O TRIUNFO DO IMPÉRIO ROMANO”. Priorizando os tons pastel que demarcam as esculturas dos personagens do grande Império, a fantasia confeccionada com placas de EVA marmorizado, vem adornada com penas de pavão albino, plumas de avestruz off-white, rabos de galo e penas de faisão cerâmico. Esta criação traduz a grandiosidade e importância do Imperador que abre a grande festa ostentando o triunfo de uma grande agremiação que fez história e se destacou em seus “50 Anos” cheios de vitórias marcadas com muita luta, com a força e a união de seus componentes.

 

  • SAMBÓDROMO ANHEMBI SÃO PAULO – 25/02

 

Maurício estará à frente da ROSAS DE OURO,  último desfile da noite por volta das 05:30 hs,  com o enredo: “CONVIVIUM – SENTE-SE A MESA E SABOREIE”. No carro ABRE ALAS, PINA vem como: “ANUBIS, A CELEBRAÇÃO DA VIDA”. Representando o Deus Egípcio Anúbis, um chacal carnavalizado anunciando o enredo da ROSAS e que chega convidando a todos para um grande banquete imaginário, que celebra os convivas em torno das mesas de variadas comemorações. Nesta fantasia confeccionada com materiais irisados, em placas de metaloide e pedras, e adornada com penas de pavão azulão, além de plumas em vários azuis, penas de emas torcidas em azul royal e azul turquesa e faisão turquesa, Mauricio deu o tom, literalmente.

 

  • SAMBÓDROMO RIO DE JANEIRO – 26/02

 

Mauricio Pina desfila no domingo, dia 26/2 na ACADÊMICOS DO SALGUEIRO, que entra na avenida às 02h20, com o enredo: “A DIVINA COMÉDIA DO CARNAVAL”, no Abre-Alas da escola com a fantasia “CARONTE, O CONDUTOR DA BARCA”, o barqueiro do inferno na mitología grega e que também figura na Divina Comédia, de Dante, inspirações do enredo da escola cada qual em seus primórdios. Elaborada em op-art preto e branco, com adereços de penas sintéticas gliterizadas, além de plumas de pavóes negros emoldurando a fantasia. Será a primeira vez que Mauricio Pina desfilará na Acadêmicos do Salgueiro, com status de honra concedida pela Presidente do Salgueiro Regina Celi Fernandes, que o convidou para fazer o Abre-Alas da Escola, mesmo não tendo nenhum vínculo com a renomada agremiação. Mauricio sempre se destacou por ser diferente em todos os anos que empresta seu glamour  aos desfiles das escolas de samba, e isso tudo sem mostrar o rosto, com o foco sempre na arte.

 

Foto: Divulgação

    

 

 

Faça seus comentários

comentário(s)

Zezinho Divanah

Zezinho Divanah

Colunista social mais requisitado para cobrir os grandes eventos da área da beleza. Suas colunas são as mais requisitadas quando o assunto é eventos, grandes feiras e famosos. Pensando na demanda em que sua coluna era solicitada, Zezinho Divanah resolveu ampliar seus horizontes e lançou este portal, onde você encontrará entretenimento e colunismo social para os amados e queridos profissionais da beleza.



Posts relacionados

Adivinha quem me contou?

E quem não gosta de um bom buxixo ao pé de orelha, não é verdade ? Atire a primeira pedra

24o. Jantar de Confraternização dos Profissionais de Beleza

Jantar reuniu tops profissionais de beleza em sua 24a. edição No dia 7 de novembro, o Esporte Clube Sirio, na

Aniversário da Revista Nova

A noite de segunda-feira, 1º de setembro, foi agitadíssima no Jardim Paulista, em São Paulo! O talentoso e mega querido Marco