Vossa Majestade do Carnaval, Maurício Pina

Vossa Majestade do Carnaval, Maurício Pina

Maurício Pina, hairstylist e Diretor Artístico da rede de salões de beleza Jacques Janine e da Intercoiffure, celebra 30 anos de muito amor ao carnaval, durante os desfiles em São Paulo e Rio de Janeiro

Pelo trigésimo ano consecutivo, Mauricio Pina leva todo o seu glamour e dedicação para as passarelas carnavalescas e em 2017 não poderia ser diferente. Com toda a sua expertise, o profissional se entrega de corpo e alma para a grande folia, onde faz questão de se dedicar da criação ao desenvolvimento.

Acompanhe no Portal do Divanah, a programação de Mauricio Pina:

 

  • SAMBÓDROMO ANHEMBI SÃO PAULO – 24/02

 

Maurício desfilará na MOCIDADE ALEGRE, às 00:40 hs com o enredo “A VITÓRIA VEM DA LUTA, A LUTA VEM DA FORÇA E A FORÇA DA UNIÃO”, com a fantasia: “O TRIUNFO DO IMPÉRIO ROMANO”. Priorizando os tons pastel que demarcam as esculturas dos personagens do grande Império, a fantasia confeccionada com placas de EVA marmorizado, vem adornada com penas de pavão albino, plumas de avestruz off-white, rabos de galo e penas de faisão cerâmico. Esta criação traduz a grandiosidade e importância do Imperador que abre a grande festa ostentando o triunfo de uma grande agremiação que fez história e se destacou em seus “50 Anos” cheios de vitórias marcadas com muita luta, com a força e a união de seus componentes.

 

  • SAMBÓDROMO ANHEMBI SÃO PAULO – 25/02

 

Maurício estará à frente da ROSAS DE OURO,  último desfile da noite por volta das 05:30 hs,  com o enredo: “CONVIVIUM – SENTE-SE A MESA E SABOREIE”. No carro ABRE ALAS, PINA vem como: “ANUBIS, A CELEBRAÇÃO DA VIDA”. Representando o Deus Egípcio Anúbis, um chacal carnavalizado anunciando o enredo da ROSAS e que chega convidando a todos para um grande banquete imaginário, que celebra os convivas em torno das mesas de variadas comemorações. Nesta fantasia confeccionada com materiais irisados, em placas de metaloide e pedras, e adornada com penas de pavão azulão, além de plumas em vários azuis, penas de emas torcidas em azul royal e azul turquesa e faisão turquesa, Mauricio deu o tom, literalmente.

 

  • SAMBÓDROMO RIO DE JANEIRO – 26/02

 

Mauricio Pina desfila no domingo, dia 26/2 na ACADÊMICOS DO SALGUEIRO, que entra na avenida às 02h20, com o enredo: “A DIVINA COMÉDIA DO CARNAVAL”, no Abre-Alas da escola com a fantasia “CARONTE, O CONDUTOR DA BARCA”, o barqueiro do inferno na mitología grega e que também figura na Divina Comédia, de Dante, inspirações do enredo da escola cada qual em seus primórdios. Elaborada em op-art preto e branco, com adereços de penas sintéticas gliterizadas, além de plumas de pavóes negros emoldurando a fantasia. Será a primeira vez que Mauricio Pina desfilará na Acadêmicos do Salgueiro, com status de honra concedida pela Presidente do Salgueiro Regina Celi Fernandes, que o convidou para fazer o Abre-Alas da Escola, mesmo não tendo nenhum vínculo com a renomada agremiação. Mauricio sempre se destacou por ser diferente em todos os anos que empresta seu glamour  aos desfiles das escolas de samba, e isso tudo sem mostrar o rosto, com o foco sempre na arte.

 

Foto: Divulgação

    

 

 

Faça seus comentários

comentário(s)

Zezinho Divanah

Zezinho Divanah

Colunista social mais requisitado para cobrir os grandes eventos da área da beleza. Suas colunas são as mais requisitadas quando o assunto é eventos, grandes feiras e famosos. Pensando na demanda em que sua coluna era solicitada, Zezinho Divanah resolveu ampliar seus horizontes e lançou este portal, onde você encontrará entretenimento e colunismo social para os amados e queridos profissionais da beleza.



Posts relacionados

Sonho de Blogueira

A Sweet Hair Professional, capitaneada pelo CEO Paulo Kazaks, convidou seis tops bloggers para criar uma linha de produtos que

Trend Vision Awards Wella Professionals 2015

Acompanhem no nosso Portal do Divanah quem foram os grandes vencedores do Trend Vision Awars 2015, encabeçado pela gigante dos

Lançamento Portal do Divanah

Nós somos chiques até o último fio platinado de nossas madeixas e por isso o lançamento do Portal foi tão babadeiro