Saiba Mais Sobre Tricoscopia

Saiba Mais Sobre Tricoscopia

O hairsytlist Elder Lorenzo, do Salão My Way Top Professionals, que também é especialista em tricologia, explica para nossos internautas do Portal do Divanah sobre essa técnica

Consiste em um rápido exame realizado com seu dermatologista, com uso de um fotovideodermatoscópio. Não sendo invasivo e indolor, requer um estudo do couro cabeludo e da haste capilar.

Aumentando de 20 a 70 vezes, gera a possibilidade de realizar estudos microscópicos das hastes pilosas e do couro cabeludo, com e sem luz polarizada. Determina os locais de comprometimento capilar e sua intensidade, obtendo a avaliação a resposta referente ao tratamento instituído.

É recomendado que todo paciente com queda de cabelo ou alterações do mesmo realizem o exame. Se puder realizar o quanto antes, fica mais fácil estabilizar a perda e assim pode-se retardar a progressão, que recuperar o cabelo perdido.

No período da calvície, é recomendado um diagnóstico precoce porque a perda capilar, em fase inicial, muitas vezes fica difícil diagnosticar e assim fica pouco valorizada, podendo ser confundida apenas como um problema transitório.

Fotos: Divulgação

Este slideshow necessita de JavaScript.

ELDER LORENZO

Elder Lorenzo

Sempre foi habilidoso com as tesouras quando cortava o cabelo das mulheres da família. Treinou no CT da Keune e se aprofundou em saúde capilar, pois não queria ser mais um cabeleireiro. É especialista em tricologia e princípios da cosmetologia e se atualizou nas academias Pivot Point, Avlon, Ask Education-Schwarzkopf, Tigi Argentina , Wella, Joico, entre outras. É autor do projeto #criedeusas, que nasceu para enfatizar a Deusa que existe em cada uma de suas clientes. Compõe a equipe de experts do Salão My Way Top Professionals, na zona sul de São Paulo.

 

 

 

 

Faça seus comentários

comentário(s)

Zezinho Divanah

Zezinho Divanah

Colunista social mais requisitado para cobrir os grandes eventos da área da beleza. Suas colunas são as mais requisitadas quando o assunto é eventos, grandes feiras e famosos. Pensando na demanda em que sua coluna era solicitada, Zezinho Divanah resolveu ampliar seus horizontes e lançou este portal, onde você encontrará entretenimento e colunismo social para os amados e queridos profissionais da beleza.



Posts relacionados

Cabelos loiros sempre saudáveis e com brilho

Nosso colunista alerta sobre os cuidados de sempre cuidar das cutículas de seus cabelos. Prestem atenção queridos leitores e anotem

Top Seven Grammy Awards 2016

Olá internautas do Portal do Divanah. Euzinho, Ramon Quinhones, hairstylist do Studio Tez, elaborei uma lista com as sete celebridades

Projeto Loiro Milionário

Quer ter um penteado loiro milionário? Italo Saliccio explica como teve a ideia do projeto que está fazendo as cabeças