Revolucionando a Pele e a Maquiagem

Revolucionando a Pele e a Maquiagem

Claudinei Hidalgo, esse top profissional dos pincéis vencedor da categoria Artes Cênicas da vigésima edição do Prêmio Avon Color de Maquiagem, relata para o nosso Portal do Divanah como foi elaborar esse trabalho de pura competência e maestria sobre a evolução da pele e maquiagem. Acompanhem e contemplem como um profissional da beauté exerce sua arte.

FOTO 19

Sua incumbência foi demonstrar o tema “A Revolução da Maquiagem” para os curadores da premiação. O profissional apostou em mostrar de que nada adianta fazer uma revolução na maquiagem se não pensarmos no principal elemento: a pele.

“Desde que o homem surgiu no planeta, tocou suas mãos na natureza e passou no rosto, já existia uma maquiagem. Dali em diante, diversas culturas utilizam a maquiagem como forma de identidade, mostrando sua evolução e nada mais significativo do que usar a pele para esse tipo de identidade” enfatiza Claudinei.

Para esse trabalho com o modelo Ikaro Kadoshi, ele resolveu transformá-lo em quatro seres celestiais. Cada um com sua etnia e com apenas uma coisa em comum: a pele.

São seres que se despem de qualquer vestuário e de qualquer outra cor que não seja as cores de diversos tons de peles. Se pintam de uma forma primitiva como no início dos tempos. São pinturas que atravessam séculos de existência. Figuras cênicas mas que podem existir perfeitamente acreditando em seu melhor vestuário, sua própria pele.

Claudinei afirma que nos dias atuais e no futuro, toda a ciência da cosmetologia mundial será voltada para a preservação da pele, buscando assim a “eterna juventude”. Nosso top artista dos pincéis afirma para o nosso Portal do Divanah: “Um dia quando atingirmos a perfeição de um produto de beleza, e assim com esse produto conseguirmos fazer a perfeita união entre a maquiagem e a beleza da pele, será a mesma coisa em poder retroceder no tempo e assim a pele será a mesma de como era no início da humanidade. A pele é o ponto mais profundo entre o nosso universo interior e exterior”.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ficha Técnica:
Maquiagem: Claudinei Hidalgo
Fotografia: Gal Oppido
Modelo: Ikaro Kadoshi
Assistente de fotografia: Iago Ferrão
Assistente de Adereçagem: Gil Oliveira
Making Off: Marcos Lopes
Adereços: Hidalgo

 


 

Claudinei Hidalgo

Claudinei Hidalgo

É maquiador, visagista e artista plástico. Está no mercado da beleza há 19 anos e iniciou carreira na TV Record em São Paulo. Assinou o visagismo de seis novelas entre elas “A Escrava Isaura”, seu primeiro trabalho em novela de época. No ramo das artes cênicas, atualmente é responsável pela maquiagem da peça “A Tempestade” de William Shakespeare com direção de Gabriel Vilela, espetáculo que também comemora os 50 anos do Teatro Tuca, na capital paulista.

Faça seus comentários

comentário(s)

Zezinho Divanah

Zezinho Divanah

Colunista social mais requisitado para cobrir os grandes eventos da área da beleza. Suas colunas são as mais requisitadas quando o assunto é eventos, grandes feiras e famosos. Pensando na demanda em que sua coluna era solicitada, Zezinho Divanah resolveu ampliar seus horizontes e lançou este portal, onde você encontrará entretenimento e colunismo social para os amados e queridos profissionais da beleza.



Posts relacionados

Coleções Cover Hair e Queen by Cesar Augusto

Cesar Augusto, proprietário do Salão Mirage Intercoiffure, em Porto Alegre, apresentou nas páginas de HM EM REVISTA, as coleções Cover

Para Badalar!

Nossa make up artist dá super dicas de como deixar seu look para que você chegue em qualquer evento fechando

Ousadas e Poderosas da Vogue Brasil

Este ano o baile de carnaval mais disputado e concorrido do país, o Baile da Revista Vogue Brasil, realizado no