Retrô Modernizado

Retrô Modernizado

Marcella Dias, hairstylist do Vimax Art Hair Beauty, unidade Shopping Vila Olímpia na capital paulista, se inspirou nos penteados retrô masculinos das décadas de 1950, 1970 e 1980 com visuais estilo rockabilly e psicodélicos, que voltaram com força total para os dias atuais. Nesse ensaio exclusivo para o Portal do Divanah, o renomado cirurgião da área da estética Dr. João Daher foi o super top model da vez, encenando personagens como Elvis Presley, Billy Idol e John Travolta.

Dr. João Daher

Em uma releitura moderna , trouxe o estilo rockabilly que são aqueles topetes com um volume um pouco mais exagerado que o normal que eram a moda dos homens que curtiam o rock de 1950 e que agora também está em alta na lista de cabelos masculinos , com uma releitura moderna , optei por fazer as laterais mais curtas , usando um degradê e mantendo o topo tradicional. Para manter o topete dou uma dica bem legal: após lavar os cabelos ou mesmo com ele seco passe o secador de forma contrária aos fios, deixando o cabelo todo para cima. Em seguida pegue um PLAY DIRTY CERA EM SPRAY da linha SEXY HAIR e aplique ao cabelo puxando para cima.Depois use novamente o secador para tirar o excesso do spray que ficou sem fixar. Após esse processo, pegue uma CERA  FREZNY que dá uma textura de médio e baixo brilho.

Dr. João Daher 

A década de 1970 foi marcada por uma grande mudança no comportamento dos jovens que se refletiu na música, na liberdade sexual e na moda. Os homens deixaram de ser formais, ficaram mais coloridos e psicodélicos. As mulheres ficaram mais românticas e despojadas. Os cabelos cresciam desalinhados. Para os homens, tudo tinha a ver com John Travolta em “Os Embalos de Sábado à Noite”, seguindo um estilo mais despojado. Nesse look trouxe uma releitura , usando um undercut . Máquina na lateral e atrás e em cima volume. A ideia é simples, mas as variações são inúmeras, pois o corte é versátil e combina com muitos tipos de cabelo. As laterais ficam menos volumosas, às vezes até com a tesoura o efeito fica rente, e em cima com maior comprimento se tem mais liberdade para pentear como desejar. Para criar esse visual usei CERA TEXTURA CONTROL MANIAC TEXTURA MEDIA ALTO BRILHO DA SEXY HAIR.

Dr. João Daher

Os anos 1980 foram famosos por lançar tendências que envolviam roupas pretas – as vezes incrementadas com cores neon – estilos de cabelo distintos e muita maquiagem. Seguindo esse estilo , criei uma releitura dos cortes da época , trazendo um cabelo com as pontas totalmentes desfiadas, que cria movimento e textura. Com um olhar mais pesado sequei os cabelos 100% e apliquei a CERA FRENZY TEXTURA DE MEDIO A BAIXO BRILHO DA SEXY HAIR,  que deixou um ar de cabelo desleixado.

 

Créditos:

Hair: Marcella Dias

Make Up: Pablo Weber

Fotos: Edu Fuica

Figurinos: Acervo Pessoal Dr. João Daher

Locações: Teatro Net São Paulo e Vimax Art Hair Beauty unidade Shopping Vila Olimpia – SP

Agradecimentos especiais: Viktor I, diretoria Teatro Net São Paulo e Shopping Vila Olimpia

 


 

Marcella Dias

Marcella Dias

Ao longo de dez anos de carreira, trabalhou com profissionais renomados como Wanderley Nunes no Studio W e também carimbou sua expertise em salões como Soho, Jacques Janine e atualmente compõe o time do Vimax Art Hair Beauty unidade Shopping Vila Olímpia em São Paulo. Tem amplo conhecimento no mercado fashion, publicitário, editoriais e seu trabalho já foi publicado nas revistas Nova, Vogue e programas de televisão como Eliana e Hoje em Dia.

Faça seus comentários

comentário(s)



Posts relacionados

Estilo e Delicadeza

Qualificado em cortes femininos, masculinos, colorações, tratamentos, mega hair e próteses capilares, Diego Souza deposita toda a sua inspiração no ensaio

As Noivas do Espaço Be

Localizado no bairro de Santana, zona norte da capital paulista e mais conhecido como o Templo de Beleza de Mademoiselle