Os Jovens Heróis da Beauté Brasileira

Os Jovens Heróis da Beauté Brasileira

Conheça a trajetória de dois excelentes mestres da beauté brasileira que estão fazendo uma verdadeira revolução na educação de vários profissionais, transformando assistentes em verdadeiros tops cabeleireiros e deixando-os aptos para encarar qualquer desafio nesse mercado cada vez mais exigente. Com vocês Joe Rocha e Luciano Boy, da Joe & Boy Academy.

 

Joe Rocha

Joe Rocha, deu seus primeiros passos no mercado da beleza com dezesseis anos de idade e assim decidiu sobre seu futuro. Através de um amigo que na época trabalhava na rede Jacques Janine, foi convidado para conhecer o salão e depois de exatos trinta minutos, descobriu que era exatamente aquilo que queria para a vida dele.

 

Inauguração_Joe_BoyAcademy_FotosNandaFerreira (7)

Passados trinta e um anos, Joe procura cada vez mais ter aperfeiçoamento profissional e descobriu também que gosta de ensinar tudo o que aprendeu no decorre desses anos através de workshops, cursos e seminários. Além de ter participado de renomadas academias como Dessange Paris, Tony & Guy, Vidal Sasson, Jean Luc Minetti, Pivot Point, entre outros, o top também tem um extenso curriculum internacional onde já participou do Mondial Coiffure em Paris, International Holanda e Londres.

 

Inauguração_Joe_BoyAcademy_FotosNandaFerreira (3)

Joe atualmente é hair designer, professor, ministra cursos, palestras e workshops na Joe & Boy Academy, juntamente com seu parceiro Luciano Boy, onde o foco é transformar assistentes em verdadeiros cabeleireiros. Também presta consultoria para renomados salões de beleza. “Pelo resultado do meu trabalho percebi o quanto os profissionais da nossa área necessitam de conhecimento e isso me despertou a vontade e a necessidade de atuar no segmento. Acredito que nossa abordagem metodológica e didática diferencia-se do que atualmente existe, o que nos dá a segurança do sucesso deste empreendimento”, finaliza.

Luciano Boy

Luciano Santos, mais conhecido como Luciano Boy, está no mercado de beleza há vinte e dois anos e iniciou carreira após se inscrever no curso de tornearia mecânica do Senai no qual aprendeu os fundamentos do design – após conhecer as ferramentas começou a desenhar o que o levou ao mercado de moda e consequentemente a convites para atuar na rede Soho Hair International. “O contato com a profissão e com uma grande diversidade de pessoas me abriu uma nova perspectiva profissional. A sensibilidade artística, pela estética foi fundamental, mas a possibilidade de usá-las para intervir no meio foram decisivas”, revela o profissional.

 

Inauguração_Joe_BoyAcademy_FotosNandaFerreira (4)

Boy atualmente é beauty artist, hairstylist e consultor de visagismo. Em sua bagagem profissional consta cursos renomados como Soho, Mahogany Academy, Vidal Sassoon, Tony & Guy, Philip Hallawell, entre outros. “Os cursos, juntamente com criatividade e feeling, me capacitam na criação de estilos de cortes e penteados que harmonizam com a personalidade de cada cliente, trazendo uma valorização da imagem pessoal e bem estar dele”, conta.
Luciano Boy e Joe Rocha

O trabalho de Boy passou por mudanças significativas ao longo dos anos. Ele acredita que aliando a visão profissional juntamente com a educação sejam fundamentais para o indíviduos que queiram crescer e desenvolver. Foi por isso que ele se aliou ao seu parceiro Joe Rocha na criação da Joe & Boy Academy, um espaço com 400 m2 localizado no bairro nobre de Moema na capital paulista, com três andares e dezessete cursos em sua grade, cujo principal objetivo é que o aprendiz saia do curso com conhecimento para se tornar um grande profissional. “No início da minha jornada contei com bons mentores e isso ajudou a formar meu caráter, além de me estimular a compartilhar conhecimento com outras pessoas”, finalizou.

Visite o site: http://www.joeboyacademy.com.br

FOTOS: NANDA FERREIRA.

Faça seus comentários

comentário(s)

Zezinho Divanah

Zezinho Divanah

Colunista social mais requisitado para cobrir os grandes eventos da área da beleza. Suas colunas são as mais requisitadas quando o assunto é eventos, grandes feiras e famosos. Pensando na demanda em que sua coluna era solicitada, Zezinho Divanah resolveu ampliar seus horizontes e lançou este portal, onde você encontrará entretenimento e colunismo social para os amados e queridos profissionais da beleza.



Posts relacionados

Eles chegaram lá

Fábio Paiva e Carolina Salgado, tops profissionais da beauté do Templo de Beleza Espaço Be, revelaram para o Portal do

Guerreiros da Beleza

ONCE UPON A TIME Divido com vocês um pouco da saga de uma família que está no topo no quesito

A Dona do Maracanã da Beleza

Marly Minatti, competente gestora da Rede de Salões de Beleza Marly, com sede na cidade de Curitiba – PR, descreve