Os Caracóis dos Seus Cabelos

Os Caracóis dos Seus Cabelos

Por Fernando Paolo – Edição: Zezinho Divanah

Você sabia que 70% da população brasileira declara que seus cabelos variam de ondulados a crespos? Por isso, ainda há muitas dúvidas e questões que pairam nas cabeças das clientes na hora de cuidá-los. Pensando nisso,  Portal do Divanah recrutou essa dupla de pai e filho, Fernando Fernandes e Fernando Paolo, que solucionarão suas dúvidas.

 

“Os cabelos crespos, denominados como afro, tem um número menor de camadas cuticulares e tem em sua haste achatamentos onde ocorre a curva, forma e ondulação. Quanto mais crespo, o mesmo terá um número menor de camadas cuticulares e um espaço também menor entre um achatamento e outro. Por não ser uma haste lisa, o sebo que é produzido pelo couro cabeludo não percorre a mesma e com isso o ressecamento é maior”, explica Paolo.

Muitas de suas clientes, o questionam sobre os tipos de corte que mais se adaptam aos fios crespos. Os profissionais sugerem que devem sempre optar pelo corte repicado, desta forma teremos um volume bem distribuído e um encaixe melhor dos cachos.

No quesito hidratação, Fernando Fernandes explica: “ O cabelo crespo precisa de uma nutrição específica que tenha um peso molecular menor, desta forma conseguirá uma maior recuperação do fio, linhas específicas para cabelo crespo com aminoácidos, óleos de essências, vitaminas, agentes hidratantes e condicionantes. O ideal é fazer de uma a duas vezes ao mês com um especialista. Uma hidratação profunda e tratamento super reconstrutor deve ser feito semanalmente em casa com uma máscara de tratamento para manter o cabelo nutrido”.

Para você que também tem dúvidas de como proceder com a manutenção de seus cabelos em casa, Paolo diz que pode-se usar um shampoo e condicionador adequados para cabelos crespos. Esses produtos terão uma nutrição específica e um blend de alto poder de nutrição, que será aplicada no momento da lavagem. Para esse procedimento o “gato das tesouras” indica as linhas Perfect Hair by Fernando Fernandes (P9) e Style Curl Fernando Fernandes (P9). Compostos com matérias-primas importadas e contendo um alto poder de nutrição, os produtos são cuidadosamente desenvolvidos para cabelos crespos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para adquirir os produtos: < www.ffcosmeticos.com.br >

Para falar conosco: < www.fernandofernandes.com.br >

Fernando Fernandes e Fernando Paolo

Fernando Fernandes e Fernando Paolo

Profissionais do Studio Fernando Fernandes que está localizado na zona norte da capital paulista, atua no mercado de cabelos étnicos desde 1983. Fernando Fernandes, o patriarca da família, se atualiza na renomada feira Brooner Bros nos EUA. Fernando Paolo é formado em visagismo e estética capilar pela Unicsul-SP, designer de cortes pela Academia Pivot Point e cursos na Fernando Alves Hair Academy. (Foto: Marcelo Garcia)

Faça seus comentários

comentário(s)



Posts relacionados

Projeto Loiro Milionário

Quer ter um penteado loiro milionário? Italo Saliccio explica como teve a ideia do projeto que está fazendo as cabeças

Top Seven Grammy Awards 2016

Olá internautas do Portal do Divanah. Euzinho, Ramon Quinhones, hairstylist do Studio Tez, elaborei uma lista com as sete celebridades

Causas Frequentes de Quedas Capilares em Relação ao Estresse

Marcela Buchaim, farmacêutica bioquímia e proprietária do renomado salão Studio Tez, concede mais uma entrevista para o Portal do Divanah

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*