O Midas da Beleza Brasileira

O Midas da Beleza Brasileira

Sr. Roberto Amaral, presidente da Aneethun Profissional, gentilmente concedeu essa entrevista para o Portal do Divanah durante as negociações da empresa com a 4a. edição do Fórum de Rentabilidade em Salões de Beleza. Homem respeitado no setor e objetivo em tudo que faz, nessa entrevisa ele explica como conduz sua equipe à frente de uma das maiores empresas de cosméticos de beleza profissional do Brasil e do mundo, a Aneethun Profissional. Naveguem sem moderação.

ROBERTO AMARAL

Sr. Roberto Amaral, presidente da Aneethun Profissional

Portal do Divanah – Qual a sua principal tarefa à frente da Aneethun?

Roberto Amaral – Referenciar a busca contínua do bem estar e da satisfação dos clientes.

 

PD – Qual a missão da Aneethun?

RA – Promover o sucesso e a satisfação, tendo o crescimento sustentável como premissa e a fidelização como fator de inteligência.

PD – Um dos lemas da marca é: “Beleza com inteligência” o que significa?

RA – Significa que trabalhamos de forma contínua na busca da excelência, da qualidade de nossos produtos, permitindo que sejam acessíveis, priorizando a relação custo e benefício.

 

PD – Qual é o compromisso maior da Aneethun com os cabeleireiros?

RA – Somos uma das pouquíssimas marcas que trabalha exclusivamente com salões de beleza. Valorizamos o trabalho destes profissionais e acreditamos que uma marca de sucesso deve obrigatoriamente ser referenciada e indicada por eles.

PD – Como será a participação da empresa nas principais feiras de beleza?

RA – Hoje participamos de forma institucional de duas grandes feiras no Brasil “Hair Brasil” em São Paulo e “Hair Beauty” no Rio de Janeiro. De forma co-participativa, estamos presente ainda, na grande maioria das feiras regionais pelo Brasil, número este que tem crescido de forma acelerada a cada ano.

(©) {Marcio Regis - Bio Extratus}, all rights reserved

Visão Aérea da fabrica da Aneethun no estado de Minas Gerais

PD – É possível continuar crescendo com sustentabilidade?

RA – Em um cenário de tamanha urgência ambiental, o crescimento deve obrigatoriamente ser ancorado em uma perspectiva sustentável. É fundamental exercermos nosso papel de liderança objetivando o despertar da consciência ambiental em nossos parceiros, fornecedores e clientes.

 

 

PD – Quantas pessoas a empresa emprega e quantos produtos fazem parte da marca?

RA – O grupo emprega hoje aproximadamente 800 pessoas direta e indiretamente e possui um portfólio com aproximadamente 90 produtos.

 

 

PD – É possível manter a qualidade sem onerar demais os preços para o consumidor?

RA – Para nós este é um “dever ser”!! Somos destacados pela excelente relação custo benefício. Prezamos pela qualidade acessível. Este é um princípio norteador da marca Aneethun.

 

PD – Qual sua visão empresarial para o mercado de cosméticos daqui até o fim de 2016 e as perspectivas para 2017?

RA – “O mercado de Beleza vem sofrendo muito com esta crise, e as empresas para se diferenciarem neste ano e no próximo, precisam ter clareza em seu posicionamento e excelência em execução. Entender o comportamento e demandas deste novo consumidor, principalmente em nosso segmento, será a chave de sucesso, pois nosso mercado apresenta uma pequena perspectiva de crescimento.”

 

 

Fotos: Welson Garcia e Divulgação Aneethun
Agradecimentos Especiais: Alexandre Araújo (presidente da Internacional Professional Fair), Bruno Barra (Gestor de Franchising Aneethun) e Patrícia Magela (Carla Bianchi Assesoria)

 

 

Faça seus comentários

comentário(s)

Zezinho Divanah

Zezinho Divanah

Colunista social mais requisitado para cobrir os grandes eventos da área da beleza. Suas colunas são as mais requisitadas quando o assunto é eventos, grandes feiras e famosos. Pensando na demanda em que sua coluna era solicitada, Zezinho Divanah resolveu ampliar seus horizontes e lançou este portal, onde você encontrará entretenimento e colunismo social para os amados e queridos profissionais da beleza.



Posts relacionados

Guerreiros da Beleza

ONCE UPON A TIME Divido com vocês um pouco da saga de uma família que está no topo no quesito

O Imperador dos Cabelos

Cleiton Vitor Pereira, proprietário da Felps Profissional, do Grupo Vitor Studio, conta a sua história de sucesso ao Portal do

Eles chegaram lá

Fábio Paiva e Carolina Salgado, tops profissionais da beauté do Templo de Beleza Espaço Be, revelaram para o Portal do