O Imperador dos Cabelos

by Zezinho Divanah | 21 de junho de 2017 13:35

Cleiton Vitor Pereira, proprietário da Felps Profissional, do Grupo Vitor Studio, conta a sua história de sucesso ao Portal do Divanah e mostra que persistência e muito trabalho, é o segredo de conquistar algo

A GVS – Grupo Vitor Studio Distribuidora, apóia e patrocina o 1o. Fórum Profissionais da Beleza, que acontecerá em São Paulo, dia 26 de junho, no Teatro do Hotel Renaissance

 

Portal do Divanah – Antes de inaugurar a Felps, você foi cabeleireiro por 20 anos. Quando decidiu parar e criar sua própria marca?

Imperador Cleiton – Eu decidi criar a minha própria marca quando comecei a trabalhar com uma distribuidora de cosméticos por sete anos,  até que um dia decidi criar minha própria marca, por incentivo também de meus amigos e familiares também.

 

Portal do Divanah –  Como criou o nome Felps?

Cleiton Vitor – O nome Felps veio de um sonho. Um dia, sonhei com esse nome e ao acordar anotei esse nome em um papel e disse para mim mesmo que se um dia eu tivesse uma marca, ela se chamaria Felps Profissional.

 

Portal do Divanah – Hoje você comanda não só a Felps mas todo o Grupo Vítor Studio Distribuidora! Quantas marcas são distribuídas e comercializadas ?

Cleiton Vitor – O Grupo Vitor Studio atualmente distribui 120 marcas, porém, com foco em algumas marcas que são: Felps Profissional, Retrô Cosméticos, Barba Forte e Avenca.

 

 

Portal do Divanah – A sensação da última Hair Brasil, foi o lançamento da linha Retrô Cosméticos, na qual, lembramos de produtos que fizeram e ainda fazem parte de nosso cotidiano como Biotônico Fontoura e Leite Moça. Como foi trabalhar nessa criação?

Cleiton Vitor – Eu não participei do desenvolvimento da linha e sim minha equipe de marketing e designers que já possuo dentro da distribuidora. Ela foi criada à partir da ideia de cada um da equipe, gerando assim uma linha inovadora para consumidor final.

 

 

Portal do Divanah – Como você que já foi cabeleireiro e agora renomado empresário, enxerga o cenário nacional da beleza com a crise instalada?

Cleiton Vitor – Atualmente vejo o cenário nacional da beleza com muita alegria. Os profissionais enxergaram que a cosmética brasileira é tão boa quanto a estrangeira. Antigamente, éramos obrigados a engolir e aceitar toda a indústria de cosméticos que vinha de fora do país, aceitar as regras da maneira que eles queriam. Com a crise, muitos produtos nacionais que são tão bons quanto os importados, se destacaram com preço e qualidade, caindo então no gosto popular.

 

 

Portal do Divanah – O que o Grupo Vitor Studio fez e faz para se destacar nesse cenário de crise ?

Cleiton Vitor – O Grupo Vitor Studio trabalha com parcerias. Nós procuramos outras empresas que estão começando como por exemplo a Avenca, é uma empresa nova no mercado que veio com uma nova proposta e então resolvemos investir na marca. É lógico que quando você começa a investir, você espera um trabalho longo e duradouro no mercado, coisas que a Vitor Studio impõe cem por cento, agregado com muita determinação.

 

Com amigos e colaboradores festejando o sucesso da marca na última Hair Brasil

 

Portal do Divanah – A Felps atualmente exporta para 14 países incluindo os Estados Unidos. Quais são eles e fale das próximas metas para o setor de exportação ainda em 2017?

Cleiton Vitor – A Felps atualmente exporta para os seguintes países: Estados Unidos, Austrália, Ilhas Caiman, República Dominicana, Macedônia, Rússia, Bélgica, Arábia Saudita, Ucrânia, Chile, Panamá, Uruguai, Iraque e França. Além desses países que já exportamos, estamos buscando novas parcerias e gestores, pois acreditamos nesse foco de exportação para atender diversos profissionais da beleza nos mais variados cantos do mundo.

Portal do Divanah – Para 2018, como visão empreendedora, há luz no fim do túnel para o crescimento da economia?

Cleiton Vitor – Com certeza, eu como empresário do segmento de beleza, viso muito o crescimento de nosso setor, pois mesmo com a crise, as pessoas não deixaram de investir na beleza.

 

 

Portal do Divanah – Você tem sua esposa Juliana Piria como sua grande aliada nos negócios! Qual parte você é responsável e qual a parte dela?

Cleiton Vitor – Eu desenvolvo a parte comercial que abrange contatos e vendas e a Juliana, organiza a parte financeira e gestão de colaboradores.

 

 

Portal do Divanah – Pode adiantar alguma coisa sobre os próximos lançamentos da Felps Profissional na Beauty Fair?

Cleiton Vitor – Estamos trabalhando a todo vapor na Linha Cachos para lançamento provavelmente bem antes da  Beauty Fair.

 

 

Portal do Divanah – Muitos lançamentos da linha masculina tem sido visto ultimamente! O Grupo Vitor Studio distribuiu a marca Barba Forte! Você acha que esse mercado vai durar por muito tempo ou será uma onda passageira até chegar outra tendência?

Cleiton Vitor – Acho que o mercado masculino vai durar sim porque esse público se tornou muito vaidoso e está em todas as camadas das classes sociais. A criação das barbearias e o intenso interesse do homem nesse mercado, faz desse mercado, uma excelente oportunidade de negócios.

 

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