O Imperador dos Cabelos

O Imperador dos Cabelos

Cleiton Vitor Pereira, proprietário da Felps Profissional, do Grupo Vitor Studio, conta a sua história de sucesso ao Portal do Divanah e mostra que persistência e muito trabalho, é o segredo de conquistar algo

A GVS – Grupo Vitor Studio Distribuidora, apóia e patrocina o 1o. Fórum Profissionais da Beleza, que acontecerá em São Paulo, dia 26 de junho, no Teatro do Hotel Renaissance

 

Portal do Divanah – Antes de inaugurar a Felps, você foi cabeleireiro por 20 anos. Quando decidiu parar e criar sua própria marca?

Imperador Cleiton – Eu decidi criar a minha própria marca quando comecei a trabalhar com uma distribuidora de cosméticos por sete anos,  até que um dia decidi criar minha própria marca, por incentivo também de meus amigos e familiares também.

 

Portal do Divanah –  Como criou o nome Felps?

Cleiton Vitor – O nome Felps veio de um sonho. Um dia, sonhei com esse nome e ao acordar anotei esse nome em um papel e disse para mim mesmo que se um dia eu tivesse uma marca, ela se chamaria Felps Profissional.

 

Portal do Divanah – Hoje você comanda não só a Felps mas todo o Grupo Vítor Studio Distribuidora! Quantas marcas são distribuídas e comercializadas ?

Cleiton Vitor – O Grupo Vitor Studio atualmente distribui 120 marcas, porém, com foco em algumas marcas que são: Felps Profissional, Retrô Cosméticos, Barba Forte e Avenca.

 

 

Portal do Divanah – A sensação da última Hair Brasil, foi o lançamento da linha Retrô Cosméticos, na qual, lembramos de produtos que fizeram e ainda fazem parte de nosso cotidiano como Biotônico Fontoura e Leite Moça. Como foi trabalhar nessa criação?

Cleiton Vitor – Eu não participei do desenvolvimento da linha e sim minha equipe de marketing e designers que já possuo dentro da distribuidora. Ela foi criada à partir da ideia de cada um da equipe, gerando assim uma linha inovadora para consumidor final.

 

 

Portal do Divanah – Como você que já foi cabeleireiro e agora renomado empresário, enxerga o cenário nacional da beleza com a crise instalada?

Cleiton Vitor – Atualmente vejo o cenário nacional da beleza com muita alegria. Os profissionais enxergaram que a cosmética brasileira é tão boa quanto a estrangeira. Antigamente, éramos obrigados a engolir e aceitar toda a indústria de cosméticos que vinha de fora do país, aceitar as regras da maneira que eles queriam. Com a crise, muitos produtos nacionais que são tão bons quanto os importados, se destacaram com preço e qualidade, caindo então no gosto popular.

 

 

Portal do Divanah – O que o Grupo Vitor Studio fez e faz para se destacar nesse cenário de crise ?

Cleiton Vitor – O Grupo Vitor Studio trabalha com parcerias. Nós procuramos outras empresas que estão começando como por exemplo a Avenca, é uma empresa nova no mercado que veio com uma nova proposta e então resolvemos investir na marca. É lógico que quando você começa a investir, você espera um trabalho longo e duradouro no mercado, coisas que a Vitor Studio impõe cem por cento, agregado com muita determinação.

 

Com amigos e colaboradores festejando o sucesso da marca na última Hair Brasil

 

Portal do Divanah – A Felps atualmente exporta para 14 países incluindo os Estados Unidos. Quais são eles e fale das próximas metas para o setor de exportação ainda em 2017?

Cleiton Vitor – A Felps atualmente exporta para os seguintes países: Estados Unidos, Austrália, Ilhas Caiman, República Dominicana, Macedônia, Rússia, Bélgica, Arábia Saudita, Ucrânia, Chile, Panamá, Uruguai, Iraque e França. Além desses países que já exportamos, estamos buscando novas parcerias e gestores, pois acreditamos nesse foco de exportação para atender diversos profissionais da beleza nos mais variados cantos do mundo.

Portal do Divanah – Para 2018, como visão empreendedora, há luz no fim do túnel para o crescimento da economia?

Cleiton Vitor – Com certeza, eu como empresário do segmento de beleza, viso muito o crescimento de nosso setor, pois mesmo com a crise, as pessoas não deixaram de investir na beleza.

 

 

Portal do Divanah – Você tem sua esposa Juliana Piria como sua grande aliada nos negócios! Qual parte você é responsável e qual a parte dela?

Cleiton Vitor – Eu desenvolvo a parte comercial que abrange contatos e vendas e a Juliana, organiza a parte financeira e gestão de colaboradores.

 

 

Portal do Divanah – Pode adiantar alguma coisa sobre os próximos lançamentos da Felps Profissional na Beauty Fair?

Cleiton Vitor – Estamos trabalhando a todo vapor na Linha Cachos para lançamento provavelmente bem antes da  Beauty Fair.

 

 

Portal do Divanah – Muitos lançamentos da linha masculina tem sido visto ultimamente! O Grupo Vitor Studio distribuiu a marca Barba Forte! Você acha que esse mercado vai durar por muito tempo ou será uma onda passageira até chegar outra tendência?

Cleiton Vitor – Acho que o mercado masculino vai durar sim porque esse público se tornou muito vaidoso e está em todas as camadas das classes sociais. A criação das barbearias e o intenso interesse do homem nesse mercado, faz desse mercado, uma excelente oportunidade de negócios.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Faça seus comentários

comentário(s)

Zezinho Divanah

Zezinho Divanah

Colunista social mais requisitado para cobrir os grandes eventos da área da beleza. Suas colunas são as mais requisitadas quando o assunto é eventos, grandes feiras e famosos. Pensando na demanda em que sua coluna era solicitada, Zezinho Divanah resolveu ampliar seus horizontes e lançou este portal, onde você encontrará entretenimento e colunismo social para os amados e queridos profissionais da beleza.



Posts relacionados

Golden Boy da Beleza

O hairstylist Bruno Lotufo é um profissional que merece realmente nossa atenção: carismático, lindo, elegante, pai de família, bom patrão

O Midas da Beleza Brasileira

Sr. Roberto Amaral, presidente da Aneethun Profissional, gentilmente concedeu essa entrevista para o Portal do Divanah durante as negociações da

Os Jovens Heróis da Beauté Brasileira

Conheça a trajetória de dois excelentes mestres da beauté brasileira que estão fazendo uma verdadeira revolução na educação de vários