Natura Anuncia Novo Presidente

Natura Anuncia Novo Presidente

Gigante dos cosméticos brasileiros anuncia a chegada de João Brotto Gonçalves Ferreira e a saída de Roberto Oliveira de Lima

natura-01

Segundo o conselho de administração da empresa, Roberto Oliveira de Lima atuou fortemente no cargo de Diretor Presidente, onde comandou e implantou agendas como a digitalização, fez importantes contratações e deu ênfase ao reposicionamento da marca no mercado.

Já João Brotto Gonçalves Ferreira, está na empresa há sete anos e atuou nas áreas de logística, produção, operações internacionais, sustentabilidade e atualmente está à frente da Vice Presidência de Redes.

Como parte de estratégia, a marca inaugurou no Brasil sua primeira loja física em abril de 2016. A empresa relutou muito em entrar no mercado de varejo para não conflitar com suas 1,3 milhões de consultoras de todo o país.

natura-02

Houve uma queda na receita de 22% do lucro líquido no segundo trimestre para R$ 90,9 milhões. Ainda há projeção para abertura de 4 a 5 lojas físicas.

A principal meta do novo presidente é acelerar a implementação de metas e estratégias definidas para os próximos anos.

Fonte: Brazil Beauty News e G1

Fotos: Divulgação

Faça seus comentários

comentário(s)

Zezinho Divanah

Zezinho Divanah

Colunista social mais requisitado para cobrir os grandes eventos da área da beleza. Suas colunas são as mais requisitadas quando o assunto é eventos, grandes feiras e famosos. Pensando na demanda em que sua coluna era solicitada, Zezinho Divanah resolveu ampliar seus horizontes e lançou este portal, onde você encontrará entretenimento e colunismo social para os amados e queridos profissionais da beleza.


Tags relacionadas:
cosméticoslucroNaturareceita

Posts relacionados

Azul, que te quero azul!

Se tem uma coisa que a novela da Globo, “Em Família”, conseguiu acertar em cheio foi na escolha do esmalte

Analogia da Crise Econômica em Salões de Beleza

Alexandre Cantinho, um dos fundadores da Icon Gestão de Pagamentos, revela para o Portal do Divanah, como fazer a diferença

Comprar ou Montar um Salão de Beleza? Eis a Dúvida!

Você que pensa em adquirir um salão de beleza e está na dúvida se é melhor montar ou comprar, nossa