Mercado de Beleza e Legislação Trabalhista

Mercado de Beleza e Legislação Trabalhista

Vem aí uma nova lei que regularizará os vínculos empregatícios entre os profissionais e proprietários de salões de beleza. É a PL 5230, confiram na matéria:

Com o mercado de beleza em plena ascensão no Brasil, profissionais de todo o país buscam mais informações referente ao MEI (Microempreendedores Individuais), que chegam a faturar aproximadamente R$ 60 mil por ano, segundo dados do Sebrae Notícias.

Nessa categoria, os profissionais de beleza ocupam o segundo lugar do ranking, que teve um crescimento de 567% no início deste ano, saltando de 72.309 à 482.455.

FOTO 05

Segundo o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), o segmento de beleza obteve um alcance três vezes maior que o PIB mundial, com o mercado em pleno crescimento de 10 % ao ano desde 2001.

O Projeto de Lei 5230 de autoria do deputado Ricardo Izar, do partido PSD ( Partido Social Democrático) de São Paulo, procurará regulamentar as relações entre os proprietários de salões de beleza e os profissionais parceiros. Tudo será colocado em ordem se essa lei for aprovada, pois muitos profissionais deixarão de ser irregulares e assim garantirão que a mesma proteja seus direitos trabalhistas.

FOTO 02

Assim, donos de salões e profissionais parceiros, terão esclarecimento na relação de trabalho, onde haverá uma regulamentação da prática já utilizada com as devidas divisões de receitas com a utilização do mesmo espaço físico, onde cada um fica responsável pelo pagamento de seus impostos e tributos.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Fonte: Sindibeleza < www.sindibeleza.org.br > < sindibeleza@fecomercio.com.br>

Faça seus comentários

comentário(s)

Zezinho Divanah

Zezinho Divanah

Colunista social mais requisitado para cobrir os grandes eventos da área da beleza. Suas colunas são as mais requisitadas quando o assunto é eventos, grandes feiras e famosos. Pensando na demanda em que sua coluna era solicitada, Zezinho Divanah resolveu ampliar seus horizontes e lançou este portal, onde você encontrará entretenimento e colunismo social para os amados e queridos profissionais da beleza.



Posts relacionados

Papo Sustentável

Muito se fala em sustentabilidade e a coisa é tão séria que também está presente em salões de beleza, e

Icon: Uma nova visão para os salões de beleza

Projeto de aumento na rentabilidade e adequação nos segmentos tributário e trabalhistas, tornam a empresa um grande diferencial entre os

Contratação MEI, Contrato com Parceiro MEI e Simples Nacional nos Salões de Beleza

Nosso colunista Junior Gamba nos explica a diferença em se contratar um MEI, ter um parceiro também com essa característica