Manual do Cabelão

Manual do Cabelão

Texto: Glauber Serafim – Edição: Zezinho Divanah

 

Sem muita paciência para que seus cabelos cresçam no volume desejado, várias mulheres e também celebridades, aderiram de vez a técnica de alongamento que virou febre nos salões de beleza. A técnica que realça o visual feminino e as deixam cada vez mais poderosas, fizeram que alguns hairstylists fossem super requisitados para a aplicação.

Existem várias técnicas e algumas são praticamente imperceptíveis ao serem tocadas sob os cabelos. Famosas como as atrizes Sophia Abrahão, Preta Gil e a cantora Rihanna, aderiram de vez às poderosas madeixas e nosso colunista fala de algumas técnicas mais pedidas por elas. Lembrando que o melhor caminho é fazer a avaliação com sua cliente.

– Microlink: Colagem das mechas feitas com microanéis metálicos. São achatados com um alicate para prender os fios. Pode causar desconforto por conta do peso e não ficam tão discretas, porém não usam nenhum tipo de cola ou algo que provoque calor.

– Mega hair com queratina: Une-se os tufos de cabelos de um centímetro de largura aos fios naturais. Muita atenção ao usar porções muito grandes, pode tracionar a raiz causando dores de cabeça.

– Apliques com presilhas: Também conhecido como tic-tac, pode-se encontrar no mercado com fios naturais ou artificiais, possibilitando o tingimento para que a cor fique próxima do cabelo que vai usar. Método vantajoso e barato que pode ser retirado assim que chegar em casa.

– Entrelaçamento: São tranças finas que são feitas rente ao couro cabeludo e serão utilizadas para firmar as tiras com novo cabelo. O cabeleireiro utiliza uma agulha de crochê e costura a tela com o aplique às tranças, sempre ligando a linha natural do cabelo.

 

Dicas importantes:

  1. Não dormir com os cabelos molhados, independentemente da técnica que foi realizada
  2. Volte ao salão a cada dois meses para a realização da manutenção.
  3. Hidrate os fios semanalmente, principalmente se forem loiros ou descoloridos.
  4. Quem tem mega hair ou queratina, evite aproximar escova e calor excessivo, como os secadores, do couro cabeludo.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Glauber Serafim

Glauber Serafim

Com uma bagagem de doze anos de carreira na Europa, trabalhou em conceituados salões como Mod´s Hair, Llongueras e Aldo Copola e especializou-se na renomada Tony & Guy Academy de Londres. Em São Paulo, atende no badalado Constantinos no bairro de Moema.

Faça seus comentários

comentário(s)



Posts relacionados

Do Natural ao Blond

Ramon Quinhones, super hairtylist do salão Studio Tez em São Paulo, explica como ir do natural ao blond para a

Crônicas de um Terapeuta Capilar

Elder Lorenzo, artista Salão My Way Top Professionals, traz para o Portal do Divanah, as crônicas de um Terapeuta Capilar

Top 5 dos Melhores Penteados do Golden Globe 2016

Ramon Quinhones, um dos hairstylists mais requisitados do momento, do Salão Studio Tez em São Paulo, elegeu os cinco melhores

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*