Macharia de Plantão

Macharia de Plantão

Iran Guedes, hairstylist Salão My Way Top Professionals, traz em sua estreia no Portal do Divanah, alguns looks modernos e contemporâneos masculinos que estã em alta nos salões de beleza de todo o mundo.

 

Os homens por muito tempo estiveram presos a  modelos de cabelos pré-determinados. Os  cortes de cabelo passavam sempre uma imagem de homem sério, sisudo, provedor e tradicional.

    

Na verdade não havia este conceito de imagem versus personalidade e estilo. A barbearia já foi o templo sagrado do homem. O espaço era ponto de encontro para homens cortarem o cabelo e fazerem a barba à navalha enquanto fumavam seus charutos, bebiam e conversavam sobre assuntos como política, esportes, atualidades, e, claro, mulheres.

 

Com o surgimento da lâmina de barbear descartável, este tipo de espaço foi perdendo mercado e se tornando algo cada vez mais raro no Brasil. Porém, nos últimos anos, as barbearias voltaram com tudo para as grandes capitais.

 

Nos dias de hoje, existem inúmeras possibilidades de imprimir a sua marca pessoal e estilo no seu corte de cabelo. Usando técnicas de visagismo é possível passear entre os estilos e encontrar aquele que mais combina com a sua personalidade.

 

É possível imprimir neste trabalho um estilo sensual, erótico, maduro, carismático, moderno, independente, forte, rebelde e romântico. Hoje o cabeleireiro profissional atua como um consultor, procurando adequar a personalidade e estilo de vida do cliente com as técnicas que determinam o melhor corte, de acordo também com seu tipo físico como formato da face, modelo de corpo, entre outros.

 

O profissional cabeleireiro hoje em dia é muito mais valorizado e os ganhos são maiores.

Muitos homens hoje que querem mudar o visual, e não foram treinados desde a infância  para fazer escolhas como as mulheres. Procuram profissionais capacitados que possam oferecer um estudo completo de estilo e personalidade, ou seja, a composição completa do visual.

Fotos: Divulgação

 

 

IRAN GUEDES 01

Undercut – Fios Longos

O undercut é o novo hit do momento. Começou em 2015 e está a todo vapor em 2016. Esse é o corte cuja linha da raiz é marcada com máquina. O legal desse corte é que mostra uma variedade de possibilidades que ficam bem tanto para cabelos lisos quanto, para ondulados e cacheados. As variações consistem na altura do side part (corte lateral) e o comprimento da franja, que pode ser mais curta ou até o queixo. Também há possibilidade de diversificar fazendo coques Samurais ou rabo de cavalo.

IRAN GUEDES 02

Inspirado nos cortes militares e na moda rockabilly dos anos 1950, o corte fade consiste em um corte degradê. Alternando os números da máquina, é possível obter um corte degradê terminando com a pele totalmente aparente.
Esse corte surgiu como uma opção menos radical e mais harmônica, ideal para vários tipos de cabelo e formato de cabeça. Este corte é bem arrumadinho, inspirando bom gosto e capricho.

Alguns produtos que não podem faltar para finalização de cortes e penteados masculinos:

JOICO

Linha Joico Structure Twist com textura flexível fixação maleável e com brilho suave. Pode ser aplicado em cabelos secos ou úmidos

POMADA WELLA

Wella Professionals  Shape Shift Dry, pomada modeladora flexível

strong

Spray de Fixação Strong Hold de Schwarzkopf

foto matéria

Iran Guedes

Formada há mais de 10 anos pela Escola de Cabelereiro da Teruya, se aperfeiçoou nas academias das marcas Wella, Loreal, Itallian Color, Joico. É uma profissional completa, treinada e qualificada para atender as necessidades das clientes com qualidades e know How. É artista do Salão My Way Top Professionals, zona sul de São Paulo.

Faça seus comentários

comentário(s)

Zezinho Divanah

Zezinho Divanah

Colunista social mais requisitado para cobrir os grandes eventos da área da beleza. Suas colunas são as mais requisitadas quando o assunto é eventos, grandes feiras e famosos. Pensando na demanda em que sua coluna era solicitada, Zezinho Divanah resolveu ampliar seus horizontes e lançou este portal, onde você encontrará entretenimento e colunismo social para os amados e queridos profissionais da beleza.



Posts relacionados

Top Seven Grammy Awards 2016

Olá internautas do Portal do Divanah. Euzinho, Ramon Quinhones, hairstylist do Studio Tez, elaborei uma lista com as sete celebridades

Manual do Cabelão

Texto: Glauber Serafim – Edição: Zezinho Divanah   Sem muita paciência para que seus cabelos cresçam no volume desejado, várias

Saiba Mais Sobre Tricoscopia

O hairsytlist Elder Lorenzo, do Salão My Way Top Professionals, que também é especialista em tricologia, explica para nossos internautas