Icon na Conquista do Sul do País

Icon na Conquista do Sul do País

Continuando seu processo de ampliação pelo país, a Icon Gestão de Pagamentos já deu start no sul, começando pela maravilhosa Florianópolis em Santa Catarina. Fui recebido novamente na sede da empresa por Alexandre Cantinho, um dos fundadores da empresa que tem também o empresário Willian Miyata como sócio, para mais uma entrevista e falar do software financeiro que está conquistando o mercado de beleza brasileiro. A entrevista foi realizada no mês de dezembro de 2014 antes do empresário Alexandre Cantinho embarcar para a Europa em busca de novos horizontes para a empresa. Acompanhe pela entrevista seus planos audaciosos na ampliação da Icon.

 

Conte para nossos internautas como foi a chegada no sul do país?

Fomos muito bem recebidos em Florianópolis, a organização dos eventos que foram realizados estavam perfeitos, as pessoas ficaram muito interessadas no nosso projeto, tanto é que já estamos negociando com uma filial para dar o devido suporte que vai atender toda essa área.  Eles entenderam nosso intuito e acho que até no fim do mês de março já estaremos prontos para atender nossos clientes.

 

Existe alguma parceria com o sindicato local ? Se sim, como funciona ?

Nossa parceria oficial por enquanto é com o sindicato que tem sede no nordeste ( Fortaleza – CE), mas quando o mesmo não nos apóia o que acontece é que vários de nossos clientes já fazem parte de um denominado sindicato e geralmente essas pessoas que já fazem parte dessa cúpula, já estão convencidas de que o sistema é correto e honesto. Alguns sindicatos podem não estar nos apoiando formalmente, mas eles sabem da importância desse trabalho e de como a gente realiza com eficiência e com ganhos para todo mundo.

 

Que dúvidas os profissionais ainda tem com o sistema?

É engraçado que quando chegamos e encontramos dúvidas e automaticamente devolvemos com soluções, a primeira coisa que passa na cabeça das pessoas é pensar que é bom demais para ser verdade. É realmente uma coisa muito boa. Nossa função é corrigir disfunções que existem na nossa legislatura de cobrança tributária e assim os donos de salões e profissionais acabam se beneficiando disso. Eles perguntam se terão problemas jurídicos com receita federal e explicamos que não terão em hipótese nenhuma. Essas são as principais dúvidas e ainda o medo de que seja ilegal. Inclusive pedimos para que nas palestras e reuniões todos levem seus advogados. Com isso conquistamos inúmeros clientes em todo o Brasil. E claro que elas querem saber de quanto é o ganho com isso e se isso tudo é legal. Vai depender do quanto de faturamento será gerado no empreendimento. Quanto maior o faturamento, maior o ganho no imposto.

 

Qual a previsão de chegar em outras regiões como o mercado de Minas Gerais ?

Assim que finalizarmos todo esse projeto no sul, nosso próximo passo realmente é Minas Gerais. Temos muito interesse em participar nesse mercado inclusive já estamos negociando nosso espaço na International Professional Fair que acontecerá em julho em Belo Horizonte. Estamos felizes em poder explicar como funciona o trabalho da ICON e poder ajudar o todo o público desse estado.

 

Qual a relação com a Intercoiffure?

Depois que o Fábio Oliveira, diretor de marketing da Intercoiffure, Paulo Cordeiro e Rodrigo Gimenes, também membros da associação e que são a área educacional viram o projeto e entenderam, propuseram uma parceria conosco para explicar aos associados onde eles poderiam ganhar. Então entramos com projeto educacional para ajudá-los a gerir de uma forma totalmente eficiente não só o dinheiro como o próprio salão. Mostramos para eles que esse sistema tributário é uma nova visão que temos do mercado. Nossa meta é fazer com que as pessoas enxerguem o mercado de beleza com uma nova visão. Com isso, conseguimos ter ganhos com os tributos. Tendo esse método de trabalho fica muito fácil realizar palestras para Intercoiffure.

 

Quais os planos para todo o ano de  2015 ?

Continuar a crescer aqui no Brasil e prosseguir com o trabalho no sul. Em breve começaremos em Minas Gerais e em outros estados. A surpresa será que já estamos em fase de atingir outros países. Há pessoas na Europa que já tem total interesse que implantamos essa metodologia pelo continente. Ficarei de fevereiro até maio desse ano para fazer esse estudo e com certeza facilitará até mesmo o método de estrutura que temos aqui no Brasil. Somos pioneiros nesse trabalho e quem em breve será exportado para diversos países.

Faça seus comentários

comentário(s)

Zezinho Divanah

Zezinho Divanah

Colunista social mais requisitado para cobrir os grandes eventos da área da beleza. Suas colunas são as mais requisitadas quando o assunto é eventos, grandes feiras e famosos. Pensando na demanda em que sua coluna era solicitada, Zezinho Divanah resolveu ampliar seus horizontes e lançou este portal, onde você encontrará entretenimento e colunismo social para os amados e queridos profissionais da beleza.



Posts relacionados

Saúde e Beleza dos Pés

Milena de Souza, podóloga renomada do Espaço Be, responde questões bastante comuns sobre a importância de cuidar da saúde dos

Contratação MEI, Contrato com Parceiro MEI e Simples Nacional nos Salões de Beleza

Nosso colunista Junior Gamba nos explica a diferença em se contratar um MEI, ter um parceiro também com essa característica

As Garras Afiadas do Fisco

Fisco fará monitoramento de transações mensais de contribuintes que ganham acima 2 mil reais A Receita Federal instituiu a e-Financeira,