Golden Boy da Beleza

Golden Boy da Beleza

O hairstylist Bruno Lotufo é um profissional que merece realmente nossa atenção: carismático, lindo, elegante, pai de família, bom patrão e excelente esposo. Realizei essa entrevista com esse Golden Boy e mais recente Embaixador Wella Professionals com exclusividade para vocês que me acompanham aqui no Portal do Divanah, confiram:

 

 

 

 

PD – Conte sobre sua infância no interior paulista:

BL – Nasci em Botucatu – SP e morei com meus familiares até um pouco antes dos meus 4 anos e depois nos mudamos para a Europa. Meu pai já era um renomado modelo, e logo em seguida voltei direto pra Niterói -RJ. As férias eram sempre em Botucatu, visitando minha família, avós e avôs. Cresci sabendo lidar com os bichos da fazenda. Uma infância que eu amei ter vivido!

 

 

 

PD – Como descobriu o caminho para o mundo da beleza? Existe algum familiar que lhe influenciou?

BL – Eu estava quase me formando em fisioterapia quando comecei a namorar a Juliana (atual esposa), e minha sogra Elza é quem foi a maior incentivadora. Foi quem me ensinou muito sobre esta profissão e quem me fez amar o que faço!

BRUNO LOTUFO E EQUIPE STUDIO LOTUFO

Bruno Lotufo e seus colaboradores do Studio Lotufo

 

 

 

 

PD – Vamos combinar que a genética sempre esteve ao lado de sua família. Por ser filho de Ranimiro Lotufo, ex modelo internacional, nunca quis seguir carreira no universo fashion?  No que seu pai influencia em sua carreira de hairstylist?
BL – Obrigado pelo elogio (risos)! Já pensei sim em tentar algo quando era mais novo, mas não conseguia me ver com a mesma sintonia do meu pai. Na media em que fui amadurecendo até pensei em seguir em frente, mas aí já estava bem direcionado na carreira de cabeleireiro. Meu pai sempre dizia que se eu entrasse no mundo dos cabelos eu nunca mais voltaria a ser fisioterapeuta! De fato isso ocorreu!

BRUNO LOTUFO E RANIMIRO

Bruno e seu pai Ranimiro Lotufo

 

 

 

PD – Na Europa, você teve encontro com um dos mestres da beauté mundial, Rossano Ferretti. Como foi a experiência?

BL – Foram 3 anos e meio morando em Londres e um ano e meio de convivência e de muito trabalho com Rossano. Digo sempre que não tive curso melhor do que simplesmente aprender com ele, não digo nem apenas do jeito cortar ou colorir, mas todo o lado business dos cabelos, de como lidar com mídia, como cuidar das clientes, entre outros. Sem contar que a técnica de corte dele é única, e me sinto muito honrado de ser um raro brasileiro que conhece este método!  

ROSSANO FERRETTI

Rossano Ferretti, renomado hairstylist

PD – E no quesito cursos e formações, o que mais agregou em sua volta ao Brasil ?

BL – Como disse, a técnica de corte do Rossano Ferretti me deu uma outra visão do negócio. Além de ter aprendido a olhar os cabelos de uma forma diferente, mais natural, gostando de volumes, formas, ondas e naturalidade. Tanto pra corte quanto para cor!

BRUNO LOTUFO E SUAS LOIRAS

As loiras de Bruno Lotufo

 

 

 

PD – E no quesito cursos e formações, o que mais agregou em sua volta ao Brasil ?

BL – Como disse, a técnica de corte do Rossano Ferretti me deu uma outra visão do negócio. Além de ter aprendido a olhar os cabelos de uma forma diferente, mais natural, gostando de volumes, formas, ondas e naturalidade. Tanto pra corte quanto para cor!

 

 

PD – Conte-nos um pouco sobre o Bruno Lotufo esposo e pai de duas lindezas. Como equilibra com perfeição vida profissional e familiar?

BL – Hoje em dia tem sido muito corrido, pois tenho trabalhado muito e investido tempo para minhas clientes e minha equipe. Foco muito em cursos e treinamentos para crescermos cada  vez mais! Mas tento chegar em casa e brincar com minha filha Sofia,  levá-la à praia sempre que possível, levar a escola e quando consigo também vou buscá-la. Já o Theo é o nosso “mascotinho” ! Muito lindo ele!

 

 

PD – Mesmo seguindo carreiras diferentes, no que você e seu pai tem em comum?

BL – Somos apaixonados por esporte, somos engraçados e simpáticos.  Acho que a simpatia tive que herdar à força, (risos!)

BRUNO LOTUFO SURF

O nosso Bruno Surfistinha

 

 

 

 

 

PD – O que você acha que falta de inovação e técnica para que o mercado de beleza no Brasil fique cada vez melhor, e quem sabe, alcançar o primeiro lugar, pois hoje ocupamos o terceiro posto.

BL – As maiores e melhores marcas do mundo estão lá fora. Acho que isso dá a liderança do mercado no quesito inovação, mas não creio que no mundo exista um mercado mais aquecido na área de beleza que o Brasil. Aqui temos os melhores profissionais de beleza do mundo! Damos nó em pingo d’água!

PD – Quais os conselhos que você dá para aqueles que querem seguir os mesmos passos que você e um dia colher essa experiência européia que adquiriu?

BL – Arrume suas malas e suma do Brasil (mais risos)! A experiência de morar fora, seja em que país for, é extremamente importante para um amadurecimento profissional e principalmente como pessoa. Acho que todos devem ter essa experiência. É extremamente enriquecedor e abre a mente!

BRUNO LOTUFO, JULIANA E DIVANAH

Euzinho com o casal Bruno e Juliana Lotufo no renomado Studio Lotufo junto com HM EM REVISTA

 

 

PD – Cliente europeia e cliente brasileira, explique a peculiaridade de cada uma delas:

BL- Cliente europeia: chique, sofisticada, porém não abusa tanto nas transformações, até mesmo por ter cabelos mais finos! Salvo uma partícula de clientes que cortam muito curto e abusam das cores.

Clientes brasileiras: mais ousadas em sair de um preto para mega loiro. Querem ser o que não são, tem mais coragem de mudar radicalmente, apesar de não abusarem muito nas cores e nem nos curtinhos! Possuem cabelos mais grossos e difíceis de lidar! Amam as progressivas e eu prefiro os naturais !

PD – Fale sobre essa nova fase em fazer parte desse seleto time de Embaixadores Wella Professionals

BL – É uma honra ser embaixador WellaProfessionals. Sempre tive um carinho enorme por esta empresa. Desde o início da minha carreira sempre tive vontade, de alguma maneira, fazer parte desta família. Hoje este sonho se realizou, e junto com ele, veio outro sonho, que era trabalhar ao lado de profissionais que admiro tanto! Uma nova fase se inicia na minha vida, e com certeza será de grande aprendizado. Estou muito empolgado!!!!

PD – Que expectativas surgiram para você, sua equipe e suas clientes nessa nova etapa de sua carreira?

BL – Além de estar em uma das melhores empresas de produtos para profissionais da beleza, estou trabalhando ao lado dos melhores cabeleireiros do Brasil. Obviamente que todos da minha equipe e clientes estão extremamente animados. Esta conquista não é apenas minha, e sim de todo trabalho árduo que conquistamos através de todas as nossas clientes.

BRUNO LOTUFO E RANIMIRO 2

Pai e filho? Diria que são irmãos, isso é mais correto.

 

 

PD – Como foi a receptividade com a diretoria Wella Professionals e com os demais Embaixadores?

BL – A melhor possível! A diretoria Wella me abraçou como família. Muitos eu já conheço há algum tempo e outros conheci agora. Mas fui muito bem recebido por todos. Os embaixadores Wella são tops demais e a receptividade deles não podia ser diferente!

 

PD – O que você pode nos adiantar na questão dos próximos passos de lançamento e novidades que você fará com os demais Embaixadores?

BL – Vamos fazer a nova campanha de Verão da Wella! Aguardem!!!

 

PD – Defina Bruno Lotufo pai de família e Bruno Lotufo profissional da beleza:
BL – Familia: minha base, amo muito, gosto de família grande, amo minha esposa e meus filhos e é por eles que me dedico tanto e no profissional, tenho consciência onde comecei, sei o que passei e o que passo. E principalmente sei onde quero chegar, e vou chegar! Determinado, trabalhador, focado e esforçado. Não tenho medo de trabalhar!

 

Fotos: Karina Marques e Divulgação Redes Sociais Bruno Lotufo

Faça seus comentários

comentário(s)

Zezinho Divanah

Zezinho Divanah

Colunista social mais requisitado para cobrir os grandes eventos da área da beleza. Suas colunas são as mais requisitadas quando o assunto é eventos, grandes feiras e famosos. Pensando na demanda em que sua coluna era solicitada, Zezinho Divanah resolveu ampliar seus horizontes e lançou este portal, onde você encontrará entretenimento e colunismo social para os amados e queridos profissionais da beleza.



Posts relacionados

O Melhor dos Fóruns Gestores da Beleza

Marcela Buchaim, proprietária do Salão Studio Tez Spa do Cabelo, concede mais uma entrevista para o Portal do Divanah e

Os Jovens Heróis da Beauté Brasileira

Conheça a trajetória de dois excelentes mestres da beauté brasileira que estão fazendo uma verdadeira revolução na educação de vários

Adeus Calvície

Nova técnica de reprodução do folículo capilar proporciona jovialidade e aparência natural para os que querem se livrar da calvície.