Empresas de Cosméticos e a Terceira Idade

Empresas de Cosméticos e a Terceira Idade

Com o avanço da tecnologia e envelhecimento da população brasileira, empresas de cosméticos enxergam oportunidade para lançamento de produtos para a terceira idade

Mesmo com a enorme demanda na busca pela juventude, estudos mostram que em 2050, o Brasil terá aproximadamente 64 milhões de pessoas acima dos 60 anos de idade, que representará  30% da população mundial.

Sendo assim, a indústria “deve desenvolver produtos com posicionamento antienvelhecimento que se adequem tanto aos idosos quanto aos consumidores mais jovens, que buscam proteger a pele contra o envelhecimento precoce”, afirma Juliana Martins, analista de beleza e cuidados pessoais da Mintel. Diversos cremes tem sido a grande aposta protegendo contra os sinais precoces do envelhecimento e exposição demasiada ao sol.

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Juliana Martins, analista de beleza e cuidados pessoais da Mintel

O relatório Cuidado Com o Cabelo, mostrou que o Brasil tem muito interesse em produtos anti idade. A Mintel, empresa que divulgou o relatório, apontou que 27% dos brasileiros mostraram interesse em produtos antienvelhecimento para cabelos e cerca de 22% das mulheres buscam o fator anti-idade no segmento de maquiagem e unhas.

No primeiro semestre de 2015, os lançamentos de produtos anti idade alcançaram a marca de 19,4% e no mesmo período de 2016, chegou na casa dos 35%. “E o ano ainda não terminou. A indústria está vendo a necessidade de focar nesses produtos, já que a população está envelhecendo e os fatores externos, como raios UV e poluição, estão cada vez mais agressivos à pele”. enfatiza Juliana Martins.

Produtos de origem sintética serão substituídos em breve por formulações naturais, que será uma das grandes tendências do cenário de produtos anti-idade, tanto para cabelos, maquiagem, pele e cabelo. “As soluções naturais são capazes de proporcionar benefícios como hidratação, firmeza, elasticidade, vitalidade e luminosidade, além de minimizar problemas como irritações, alergias ou coceiras. Um exemplo disso são os óleos e as manteigas vegetais, que diminuem a perda de água transepidermal e conferem à pele um efeito de hidratação prolongada”, afirma Juliana Frutuoso, gerente de negócios da Beraca.

 

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Juliana Frutuoso, gerente de negócios da Beraca

Entre os produtos naturais pertencentes a Beraca como a manteiga de bacuri, que inclui óleo de açaí, que diminui os processos de oxidação gerados pelos radicais livres e a manteiga de murumuru, que hidrata e restaura os cabelos e recupera a umidade e elasticidade da pele.

 

 

Fonte: Brazil Beauty News

Fotos: Divulgação

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Zezinho Divanah

Zezinho Divanah

Colunista social mais requisitado para cobrir os grandes eventos da área da beleza. Suas colunas são as mais requisitadas quando o assunto é eventos, grandes feiras e famosos. Pensando na demanda em que sua coluna era solicitada, Zezinho Divanah resolveu ampliar seus horizontes e lançou este portal, onde você encontrará entretenimento e colunismo social para os amados e queridos profissionais da beleza.



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