Eles chegaram lá

Eles chegaram lá

Fábio Paiva e Carolina Salgado, tops profissionais da beauté do Templo de Beleza Espaço Be, revelaram para o Portal do Divanah toda a experiência que adquiriram durante as etapas do International Trend Vision Awards 2014 (ITVA), concurso que revela grandes talentos da coiffure, realizado pela da gigante dos cosméticos Wella Professionals. Depoimentos sinceros e verdadeiros de como é importante seguir em busca de seus sonhos. Queridos internautas, não tenham dúvidas de que eles chegaram lá!!

2 - Belo e fotogênico Fábio Paiva

 

Fábio Paiva – O Trend Vision sempre me assustou bastante porque é um sonho para o todo cabeleireiro, é o ápice de uma carreira porque é o que existe de mais artístico no mercado de beleza. É o que nós gostamos e onde eu sempre quis estar. Mas a parte de criação sempre foi muito difícil. Também a de elaboração e como fazer isso tudo. Procurei saber como eu poderia participar. Então me inscrevi e as tendências foram divulgadas. Logo me apaixonei por Urban Native, que é uma tendência que mescla uma mulher moderna com toques da natureza e comecei a pesquisar tudo sobre o assunto para realizar o trabalho. A partir disso, desenvolvi uma coisa conectada com a outra que é a cor misturada com o corte, que se associa com o vestido e isso se torna gigantesco e é muito difícil de pensar no coletivo de imagem de uma pessoa e também transformar essa ideia em uma mulher. Executei todo o trabalho, estava coerente com as cores e looks que queria e assim fiz as fotos da primeira fase que são selecionados aos participantes para entrarem ou não nessa etapa. Passadas duas semanas, a resposta não chegava e entrava no site todos os dias para saber se estava ou não selecionado e finalmente soube através de um amigo que trabalha na Wella que me disse que eu estava classificado, mas isso não foi divulgado em lugar nenhum. Ele então enviou um e-mail com o nome dos finalistas contendo a data  e local da próxima fase que seria em São Paulo com dezoito concorrentes da minha categoria Young Talent. Com isso, elaborei  todo o trabalho num hotel e assim fui para a Beauty Fair.

A modelo Tais Waschburguer com a inspiração Urban Native na categoria Young Talent para Wella Professionals.

A modelo Tais Waschburguer com a inspiração Urban Native na categoria Young Talent para Wella Professionals.

Ao executar o trabalho confesso que foi muito tenso e ali você não tem chance de errar. Precisei mostrar o meu melhor e o que eu projetei para esse momento foi minha arte, que acho que é uma coisa muito difícil para todos os profissionais. Arte é uma coisa muito difícil de ser programada. Quando você cria, as ideias são muito soltas, mas o mais importante foi dizer: Hoje eu vou fazer isso! Amanhã vou fazer aquilo! Ter tudo catalogado com tempo e hora foi realmente um trabalho de organização profunda. Esse processo não pode ser artístico o tempo todo, ele depende de uma criação para que você possa fazê-lo mais de uma vez; confesso que foi muito difícil. Porém, a partir do momento que você tem o molde, sai tudo perfeito. Claro que sempre quero aprimorar cada vez que me apresento: uma maquiagem nova, uma nova forma, algo que possa acrescentar para deixar o processo mais bonito, um jeito diferente do cabelo, um ponto do vestido que possa fazer toda a diferença na hora da apresentação e algo mais.

Backstage na etapa São Paulo durante a Beauty Fair.

Backstage na etapa São Paulo durante a Beauty Fair.

Com isso a etapa São Paulo foi vencida e chegaram as orientações da próxima fase. Seria um confinamento numa casa em Angra dos Reis, litoral fluminense, onde houve um trabalho de mentoring, que é uma orientação com profissionais de alto gabarito sobre o trabalho, para que todos pudessem desenvolver muito mais e assim descobrir quem era merecedor de representar o país na etapa Europa. Essa com certeza foi a melhor parte e experiência disso. Você não arcar com nenhum tipo de custo foi perfeito para o processo. A Wella Professionals garante que a partir do momento que você está dentro do concurso e demonstra ter competência e vai avançando nas fases, temos todos os custos arcados pela empresa. Também sou agraciado por trabalhar em um lugar excelente com pessoas muito bacanas, com uma equipe de profissionais pra lá de especiais. Tivemos apoio financeiro e emocional do meu local de trabalho, parceiros de figurino que me enviaram tudo sem custo algum. Acho que o grande momento de um trabalho como esse é englobar pessoas que você confie e que possam te ajudar. E confesso que o lugar onde trabalho sempre foi maravilhoso nesse sentido.

Emoção aos saberem que foram classificados na etapa São Paulo, durante a 10a. edição da Beauty Fair.

Emoção aos saberem que foram classificados na etapa São Paulo, durante a 10a. edição da Beauty Fair.

Em Angra dos Reis, tive várias atividades entre eles um curso de três dias com os melhores artistas nacionais da arte da coiffure. Eles exigiram o máximo de todos nós  porque quiseram que sentíssemos o pior e melhor de nossos sentimentos. Um passeio de barco por Angra dos Reis serviu para aliviar a tensão. Eu trabalho muito com todos os produtos Wella e dou aula também, mas é diferente quando alguém chega para você e diz para tentar outro produto. Acho isso uma oportunidade de ter uma visão diferente do seu trabalho. É reconstruir o que você já faz porque o artístico é isso, sair da mesmice e não ficar somente no trivial, como se fosse um bebê que está para nascer.

Momento de descontração em Angra dos Reis.

Momento de descontração em Angra dos Reis.

Em Angra para mim aconteceu a parte mais sensacional até aquele momento. Em três dias tive uma evolução de 200 % do trabalho. Ter o retorno dos artistas, saber que o crescimento foi efetivo por conta disso e finalmente  saber que tinha a chance de representar o Brasil no mundo não teve preço. Confesso que foi  a sensação mais difícil de administrar porque nunca tinha sentido o que era ganhar alguma coisa. Se sentir competente para representar o seu país e também os parceiros que te ajudaram nesse processo, realmente foi indescritível. Hoje eu consigo dizer que foi maravilhoso, gostoso, delicioso e sou grato a muitas coisas. Mas na hora é algo tão intenso que você não encontra palavras para nomear, porque é um sentimento novo. E a administração e aceitação disso tudo é algo muito grande e nem sempre nós estamos preparados ou esperamos isso.

Classificados para etapa Europa.

Classificados para etapa Europa.

As orientações para a próxima fase em Mônaco finalmente chegaram e minha ficha não tinha caído que eu ia para Europa, era tudo diferente para mim. Nem eu, minha modelo e minha assistente tínhamos saído do país e o que me deixou confortado foi saber que a dona do salão que eu trabalho nos acompanhou nessa etapa. Como sempre lindíssima e maravilhosa, subiu no palco para nos abraçar e dar os parabéns e dizer que o prêmio conquistado em Angra dos Reis era nosso. Foi com certeza porque é o lugar que eu trabalho, é minha casa e o lugar que estou representando. Não foi só o salão Espaço Be, o Brasil inteiro estava em Mônaco. Hoje ter o título do melhor do Brasil para representar o país em Mônaco foi uma carga de responsabilidade muito grande, mas também foi muito gostoso. Precisamos ter uma grande sabedoria para administrar isso tudo.

Com Mademoiselle Elaine Haberkorn na etapa Angra dos Reis.

Com Mademoiselle Elaine Haberkorn na etapa Angra dos Reis.

Em Mônaco, foram os momentos mais difíceis da minha vida porque era tudo diferente que eu tinha vivido até então. Eu nunca tinha feito viagem internacional e muito menos visto aquelas pessoas. No hotel onde eu estava hospedado a maioria das modelos estava com os cabelos cobertos e me pairou a dúvida se o cabelo que tinha feito era bom o suficiente para estar ali. Mas eu sabia que dei o melhor para chegar onde cheguei e assim representar o país que eu amo. Tratei isso tudo de uma forma natural. Tive momentos de lazer, muitas reuniões, cursos e saber como as coisas seriam feitas. Fiz um dia de passeio para conhecer a cidade e não dormi à noite porque tinha que apresentar o trabalho para os clientes brasileiros que foram assistir a apresentação. Mostrei para as pessoas do nosso país com muita emoção o que havia realizado. Aquele trabalho era o profissional Fábio Paiva transformado em uma mulher e isso foi muito difícil porque você espera a aprovação das pessoas que estão com você todos os dias. Mesmo que eu não ganhasse, precisava sair de lá vitorioso e orgulhoso  de que tinha realizado um excelente trabalho.

Emoção toma conta de todos ao saberem que estão classificados para etapa Europa. Angra dos Reis nunca mais foi a mesma.

Emoção toma conta de todos ao saberem que estão classificados para etapa Europa. Angra dos Reis nunca mais foi a mesma.

Apresentei o trabalho para os sessenta melhores clientes de Wella e chorei durante o jantar de recepção. Um vídeo foi apresentado e todas as pessoas disseram que ficaram emocionados com o que eu havia dito e com a emoção que eu havia transmitido no trabalho. Dei tudo de mim para que isso acontecesse e ter o retorno de que foi positivo e de que realmente aconteceu, valeu muito a pena. Nessa noite também não dormi porque precisei arrumar o cabelo e saber se estava tudo certo. Na noite seguinte haveria reuniões e ensaios no local do concurso, no Forum Grimaldi. Fizemos os devidos ensaios e muitas modelos estavam com os cabelos cobertos, criando aquele clima de mistério. Eu via somente a entrada e saída do local e ninguém falava o português. Só avistava sinais o tempo todo. Tudo muito doido mas ao mesmo tempo organizado.

A linda Tais Waschburger atenta aos detalhes do mega evento.

A linda Tais Waschburger atenta aos detalhes do mega evento.

Quando retornei para o hotel, foi o momento mais forte, precioso e intenso que eu vivi. Minha família e meus amigos do Brasil fizeram cartas desejando boa sorte, falando que eles estavam ali torcendo por mim e que eu já era um vencedor e que sempre acreditaram em meu trabalho. Recebi vinte cartas e um buquê de flores no quarto do hotel em Mônaco. Não sei como isso chegou lá, mas pude sentir perfume nas cartas, um pedaço do cabelo da minha sobrinha, um algodão com a lágrima da minha mãe e as palavras do meu pai. Isso é uma oportunidade de ver e sentir o quanto você é querido. Não consegui falar com mais ninguém de tanta emoção e foi o momento em que eu fiquei na banheira para tentar relaxar um pouco. Depois levantei para jantar e na sequência comecei a fazer o cabelo na noite que antecedia o concurso porque as cores eram muito frágeis e eu precisava lavar os cabelos da modelo.

Inspiração, paixão, romantismo, talento e dedicação.

Inspiração, paixão, romantismo, talento e dedicação.

Passei a noite inteira refazendo todas as cores e dormi somente quarenta minutos.  No dia do concurso eu tinha que estar lindo e com vigor. Quando tudo começou foi um frio na barriga porque eu não sabia por onde andar e tudo o que programamos não fez sentido nenhum. É um momento em que é necessário refazer seus pensamentos e nessa hora todo o projeto que havia programado foi por água abaixo porque tudo que eu faço é metade meu e metade de minha assistente. Ela é cinquenta por cento de minha equipe e eu dediquei sempre metade da criação a Carolina Salgado porque ela é a pessoa mais importante nisso tudo. Sou muito orgulhoso de ela ter aprendido pelas minhas mãos e obter um retorno do que ela está aprendendo é gratificante. Quando me disseram que apenas eu poderia colocar as mãos nos cabelos, o tempo que eu tinha para executar tudo que eram de três horas, viraram em uma hora e meia porque metade de minha mão de obra tinha ido embora.

Poses para imprensa.

Poses para imprensa.

Perdi metade do tempo e nunca tive tanto medo de entregar um trabalho, porque é feita contagem regressiva e quando o tempo se esgota você está proibido de mexer nos cabelos, se não somos desclassificados imediatamente. Entreguei o trabalho faltando apenas dois minutos para acabar o tempo estabelecido e tirar uma foto suando, chorando,abraçando minha equipe e dizer obrigado. Minha assistente me apoiou, sustentou e pegou um lenço para enxugar minhas lágrimas. Ela pôs a mão em mim para que eu não desmoronasse.

Chegada ao Forum Grimaldi local da grande final ITVA em Mônaco.

Chegada ao Forum Grimaldi local da grande final ITVA em Mônaco.

Começa a apresentação e finalmente o público do mundo inteiro está ali te assistindo e isso não tem preço. Você vê trabalhos incríveis de todo o mundo e a diferença é que a brasileira não consome o tipo de produto que o concurso está julgando, que são cortes arrojados e cores extremas. A brasileira tem um estilo muito sexy e sensual e é muito difícil vender esse tipo de produto aqui, portanto não estamos acostumados a executá-lo.

Concentração total no backstage.

Concentração total no backstage.

No resto do mundo eles praticamente nascem fazendo isso e fica extremamente fácil transmitir o que eles pedem. Então a grande sacada é pensar como eles. Foi ótimo ver como os trabalhos são realizados para tentar novamente em outra oportunidade. Não desisti porque quando você experimenta uma vez, você quer de novo mesmo se tornando cansativo. Vi verdadeiros artistas na arte da coiffure. Acho que ainda somos aprendizes e isso mostra o quanto precisamos deixar de ser preguiçosos, trabalhar muito e estudar como eles para adquirirmos uma visão mais apurada do que nós temos e ir além do que nossas clientes consomem. Arte não é só vender as luzes que vendemos nos salões de beleza. Quando falamos de um trabalho desses é como se fosse um quadro, escultura, música ou obra.

 

Biquinhos para a selfie no Forum Grimaldi.

Biquinhos para a selfie no Forum Grimaldi.

 

O exausto Fábio Paiva que quase não dormiu durante a etapa de Mônaco.

O exausto Fábio Paiva que quase não dormiu durante a etapa de Mônaco.

A bela Tais Waschburger mostrando serviço.

A bela Tais Waschburger mostrando serviço.

 

Trend Vision Awards é emoção e foi o motivo da minha carreira. Eu sabia que eu não queria ficar estagnado próximo aos trinta anos de idade como um hairstylist comum. Foi a minha vertente de buscar o melhor e com isso dei um motivo para o concurso. Isso me motivou a superar cada fase e saber que não serei uma pessoa qualquer. O concurso me mudou muito e me amadureceu como pessoa. Aprendi a trabalhar em equipe, desenvolver e desenhar pensamentos, colorir uma música, ouvir um desenho…… e infelizmente são sentimentos que algumas pessoas não pensam em ter. Eu incentivo cada um a fazer porque não existe sensação melhor para quem ama e abraça a profissão de ser um artista, de ser um cabeleireiro. Convido todos a provarem esse gostinho.

Carolina Salgado.

Carolina Salgado.

Carolina Salgado na praia privativa do Hotel Le Meridien.

Carolina Salgado na praia privativa do Hotel Le Meridien.

CAROLINA SALGADO – O Trend Vision para mim foi o ápice da minha carreira até agora e minha maior conquista. Soube através de grandes profissionais da beleza falando desse evento, porém eu tinha em mente de que nunca conseguiria participar desse evento. E eu tive essa oportunidade com o Fábio, de ser a assistente dele e parceira. Em abril de 2014 demos o start de nossa participação. Escolhemos uma tendência que a Wella disponibilizou, intitulada Urban Native e deu-se o início com fotos, figurinos, maquiagens e quebramos a cabeça para montar os croquis. Fizemos mais de trinta cores para chegar no resultado que queríamos e depois de muito estudo enviamos nossa inscrição no mês de julho.

Equipe e participantes ITVA 2014 em Mônaco.

Equipe e participantes ITVA 2014 em Mônaco.

 

Finalizado os trabalhos, o material foi enviado para a Wella e o prazo para saber dos resultados seria dia 15 de agosto de 2014, e claro que a expectativa foi muito grande de saber se tínhamos entrado ou não. Ansiedade aumentando, nada de e-mails ou telefonemas. Soube por outra competidora que tínhamos sido selecionados. O Fábio não havia recebido nenhum comunicado até então. Ele soube depois de um tempo por um amigo que trabalha na Wella. Soubemos que já estávamos na fase semi-final, que seria realizada durante a décima edição da Beauty Fair. Aquele momento de euforia se instalou no salão que trabalhamos , o Espaço Be e saímos correndo para contar para a Senhora Elaine, proprietária e o Renato Faria, nosso gerente geral.

Mais e mais fotos para relaxarem.

Mais e mais fotos para relaxarem.

Fomos para um hotel e os jurados já estavam lá para fazer as devidas avaliações durante três dias. Foi uma etapa difícil e encontrei algumas dificuldades como refazer a cor no salão porque no hotel não tinha dado certo devido ao vazamento da pigmentação.  Ficamos no Espaço Be até duas horas da manhã para chegar na cor perfeita. Lavamos os cabelos e tivemos que construir novamente no hotel onde não tinha um lavatório apropriado e foi aí que começaram as experiências mais fortes. Comecei a prestar a atenção nos outros competidores, analisar o que cada um fazia e acho que foi nesse momento que minhas expectativas começaram a crescer demais. Foi quando percebi que tudo era maior do que eu realmente sonhava. Fomos entrevistados por alguns jornalistas e explicamos como fizemos para chegar ao resultado que apresentamos.

Fábio Paiva na praia privativa do Hotel Le Meridien.

Fábio Paiva na praia privativa do Hotel Le Meridien.

 

No dia da apresentação, acordamos cedo e fomos direto para o estande da Wella na Beauty Fair. Lá começamos a preparação com o júri especializado  que já estavam atentos ao desenvolvimento do nosso trabalho. Confesso que foi um momento maravilhoso onde todos ficaram observando nossa criação e dedicação. É mais do que apenas trabalhar e fazer um simples cabelo. É uma criação própria e que precisamos passar aquele envolvimento para o júri. Em momento nenhum eu deixei de participar com o Fábio. Apesar de eu ter entrado como assistente, nós somos muito mais que isso, um verdadeiro time. Criamos uma sintonia muito grande, aprendemos a trabalhar em equipe e tomávamos as decisões sempre em conjunto. Nossa união foi perfeita para chegar no resultado que queríamos.

Passeio pela cidade com a modelo Tais Waschburger.

Passeio pela cidade com a modelo Tais Waschburger.

Na Beauty Fair tivemos cinco horas entre preparação dos cabelos e a apresentação. Enquanto estávamos nos organizando, os juízes passavam perto das cadeiras para fazerem as devidas análises, perguntas, questionamentos de como chegamos nesse resultado e quais foras as inspirações. Explicamos todo nosso passo a passo. Com muita ansiedade e nervosismo à flor da pele, sabíamos que nosso trabalho estava bom, mesmo que nós não fôssemos indicados para a próxima fase, estávamos felizes com o resultado que foi adquirido até aquele momento.

Palco ITVA 2014 no Forum Grimaldi em Mônaco.

Palco ITVA 2014 no Forum Grimaldi em Mônaco.

Após cinco horas de preparação, era proibido tocar nos cabelos da modelo. Tivemos que ficar esperando ainda mais uma hora aproximadamente, para que o show começasse no palco Beauty Collection. Foram três minutos de apresentação e finalmente mostramos nosso trabalho para o público que estava lá, inclusive nossos amigos do Espaço Be que com certeza deixaram a mim e ao Fábio bem mais tranquilos. Após nossa categoria Young Talent, tivemos que esperar a outra, a Color Award se apresentar, para então sabermos o resultado final e quando foi anunciado que estávamos na etapa seguinte, foi um momento de libertação. Conseguimos muito mais do que esperávamos, nos emocionamos demais e lembro que o Fábio falava para mim que não conseguia chorar de tanta euforia. A sensação de fazer um trabalho como esse, ter a arte de criar como nós criamos é uma sensação única e todo o cabeleireiro deveria passar por isso. Sentimos nesse momento um incentivo muito maior do salão que trabalhamos. Quando passamos para a final, nosso salão de beleza nos abraçou de um jeito e nos disseram que daquele momento em diante, não íamos cair de jeito nenhum.

Show Time em Angra dos Reis.

Show Time em Angra dos Reis.

Já em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, a Wella proporcionou um trabalho maravilhoso de mentoring onde pudemos fazer reciclagens com profissionais da empresa, sendo que alguns eu tive a oportunidade de conhecer pela primeira vez e fiquei feliz porque sempre tinha ouvido falar deles e já os queria ter conhecido ao vivo. Com eles, eu descobri que tenho uma expressão muito maior do que tinha. Tivemos diversos cursos e passeios de iate, proporcionado pela Wella por toda a Angra dos Reis. Para essa etapa haviam três equipes de cada categoria e que apesar de sermos concorrentes, todos estavam em clima de perfeita harmonia.

O palco é o momento em que você deposita toda a sua arte.

O palco é o momento em que você deposita toda a sua arte.

No dia da apresentação em Angra, o pensamento da etapa anterior era idêntico. Mesmo se não fôssemos classificados, só em ter chegado ali já nos sentíamos grandes vencedores. Durante o processo de mentoring , deram um banho de água fria na em todos nós. Disseram que tínhamos que melhorar porque não obtivemos o resultado perfeito, e com isso, ficamos noites sem dormir para poder elaborar um outro trabalho para que ele atingisse as expectativas desses professores, que também foram nossos jurados. Todos os dias em Angra eu me emocionei porque para mim participar do International Trend Vision Awards ao lado do Fábio, foi algo que nunca mais vou esquecer na minha vida. Foi a primeira vez que participei e para mim que tenho somente quatro anos de carreira foi sensacional. Ter alcançado a final no Brasil mesmo sendo assistente, foi tudo o que eu tive de melhor na minha carreira até o momento e tenho essa lembrança com muito carinho porque hoje enxergo o quanto aprendi.

Show Time Mônaco é nossa.

Show Time Mônaco é nossa.

 

Lembro também como foi engraçado na hora em que esperávamos o resultado e quando foi anunciado à partir do terceiro lugar e na sequência o segundo, e claro que automaticamente sabe-se quem é o primeiro, fizemos questão de fazer um estardalhaço tão grande que acabamos até ofuscando a emoção e felicidade da equipe que ficou em segundo. É um sentimento além de felicidade. Nossa matriarca do Espaço Be, Senhora Elaine Haberkorn subiu no palco para nos abraçar, vibramos e choramos com ela. Foi emocionante a sensação de saber que conseguimos o primeiro lugar e íamos representar o Brasil em Mônaco.

Fábio Paiva apresenta a Baia de Mônaco.

Fábio Paiva apresenta a Baia de Mônaco.

Chegando em Mônaco mais desafios pela frente. As horas de viagem e o idioma foi uma dificuldade porque nunca tinha estudado inglês e por mais que você tenha algum conhecimento, ainda não é o suficiente e tínhamos grandes competidores do mundo inteiro ali. Tivemos contato com uma cultura diferente da nossa, vimos profissionais pra lá de competentes, observamos cabelos e técnicas diferentes e que nos fez repensar no que é Trend Vision dentro do Brasil e o que precisamos absorver ainda mais para ganharmos a etapa mundial. A impressão que tivemos é de que eles vivem somente para isso principalmente nos Estados Unidos e Ásia. Os profissionais conseguem transmitir o trabalho de um jeito que até então nós não acreditamos no que estamos vendo e questionamos o quanto nosso trabalho está incrível. Foi isso que nos fez repensar para que um dia possamos ganhar o prêmio.

Vista da Marina de Mônaco.

Vista da Marina de Mônaco.

É uma organização perfeita, quase não dormimos porque ficamos entre um hotel e outro. Em cinco dias estivemos em três hotéis diferentes e cada dia havia um evento novo para estar, ora numa atividade com grupo, ora envolvida em alguma outra relacionada ao palco. Dormimos pouco e mesmo assim executamos um excelente trabalho e no dia da apresentação fizemos listas para que não esquecêssemos nada e caímos no sono por cerca de quarenta minutos. Eram três horas para executar todo o processo incluindo maquiagem e figurino e aí veio uma pessoa da equipe Wella e me disse que eu tinha que parar de mexer no cabelo porque, daquele momento em diante, somente o cabeleireiro responsável deveria executar o restante do trabalho na modelo.

Vista da Baia de Mônaco.

Vista da Baia de Mônaco.

 

Fábio Paiva com seus pensamentos no futuro.

Fábio Paiva com seus pensamentos no futuro.

Selfie by Fábio Paiva

Selfie by Fábio Paiva

 

Isso foi um grande susto porque fazíamos tudo em dupla e o tempo para executar o trabalho diminuiu drasticamente e portanto o Fábio teve que fazer tudo sozinho. Nós tínhamos cronometrado o tempo certo e ele teve uma concentração enorme. Eu tentava ao máximo confortá-lo para que ele pudesse ficar focado, e assim, o trabalho sairia com perfeição. Foram as três horas mais longas de nossas vidas porque realmente não sabíamos que não poderíamos mexer no cabelo em certo momento porque em todas as etapas eu pude fazer o cabelo com ele, e lá não foi possível. Confesso que não olhamos essa cláusula no regulamento do concurso realmente não me lembro de ter visto quando li. Quando foi anunciado o encerramento, ele ainda conseguiu arrumar a última mecha do cabelo e eu lembro que nós fomos muito elogiados. Uma das organizadoras da Wella veio até a mim e falou que nunca tinha visto uma equipe como a nossa. “Vocês são extremamente entrosados um com o outro, conversam sempre, olham para o trabalho e verificam se está tudo perfeito!” disse ela. Quando ouvi isso me questionei porque ela nunca tinha nos visto, nunca nos viu trabalhando juntos e começou a falar isso para mim do nada. É incrível como não percebemos o quanto as pessoas realmente prestam atenção na gente.

Preparando os cabelos no quarto de hotel.

Preparando os cabelos no quarto de hotel.

Não ter conseguido a classificação em Mônaco, não nos fez desistir. Muito pelo contrário, nós ganhamos em Mônaco porque chegamos até lá. O Brasil ainda precisa abrir muito a mente para esse tipo de trabalho e criação e estar lá e vivenciar isso tudo, realmente faz de você uma pessoa melhor. Posso dizer que tudo que vivi em Trend Vision, amadureci como pessoa, profissional e ganhei um grande amigo que é o Fábio. A partir do momento que recebi o convite, ele me fez ser sua parceira e na sequência comecei a trabalhar no salão como sua assistente. No Espaço Be, ele me faz ser uma verdadeira parceira. Não tenho palavras para agradecer por tudo o que ele faz por mim. Toda vez que eu vejo uma foto ou um filme sobre o ITVA a respeito da nossa participação, é muito gratificante e emocionante. Aconselho a todos experimentarem porque é uma experiência única e engrandecedora, tanto pessoalmente como profissionalmente. É fundamental para a carreira de qualquer profissional da área da beleza de cabelos que queira crescer na parte artística. E vamos tentar entrar mais uma vez para o ITVA desse ano com certeza absoluta.

Os artistas prontos para a festa.

Os artistas prontos para a festa.

 

FOTOS: CAROLINA SALGADO, DIVULGAÇÃO WELLA E FÁBIO PAIVA

Faça seus comentários

comentário(s)

Zezinho Divanah

Zezinho Divanah

Colunista social mais requisitado para cobrir os grandes eventos da área da beleza. Suas colunas são as mais requisitadas quando o assunto é eventos, grandes feiras e famosos. Pensando na demanda em que sua coluna era solicitada, Zezinho Divanah resolveu ampliar seus horizontes e lançou este portal, onde você encontrará entretenimento e colunismo social para os amados e queridos profissionais da beleza.



Posts relacionados

Saúde e Beleza dos Pés

Milena de Souza, podóloga renomada do Espaço Be, responde questões bastante comuns sobre a importância de cuidar da saúde dos

Sindibeleza e Seus Benefícios

Com a ascensão do mercado de beleza no Brasil, o Sindibeleza traz para o seus associados benefícios, para que seus

Perfil da Beleza em São Paulo

Que a “Terra da Garoa” é mutifacetada e nunca dorme, isso já sabemos. Com a intensa procura e demanda na