Cores e Alisamentos

Cores e Alisamentos

Nossos colunistas Fernando Fernandes e Fernando Paolo, pai e filho respectivamente, explicam tudo sobre processos químicos, tingimento dos fios, melhores opções de cores e alisamento para o universo étnico. Acompanhem.

Muito se pergunta se a química é diferenciada para os processos químicos nos fios crespos. O recomendado sempre antes de fazer um alisamento ou relaxamento, é uma avaliação do cabelo com um profissional para que seja montado um tratamento preparatório antes da química e definir tempo de tratamento de acordo com o histórico de químicas deste cabelo. Os hidróxidos são a base ideal para cabelos crespos e normalmente o mais utilizado é o hidróxido de guanidina.

Halle Berry - Foto divulgação

Halle Berry – Foto divulgação

Os fios podem ser tingidos normalmente para cabelos que já tem outra química de alisamento ou relaxamento. Para essa mudança, o ideal para mudar a cor é usar um tonalizante color touch da Wella. As cores mais apropriadas são tons de marrom, marrom dourado e chocolate.

RIHANNA

Rihanna – Foto divulgação

Nossos colunistas também são abordados para saber se os processos de alisamentos nos fios são reversíveis e se uma vez alisados os cabelos passam a ter mais cuidados. Eles explicam que todo alisamento fará com que os cabelos sofram alteração química e nos processos de mudança promovidos por hidróxidos ocorre a quebra das pontes de dissulfeto da queratina, em um processo intitulado de  lantionização, que é a substituição de um terço dos aminoácidos de cistina por lantionina. Desta forma,  ocorre a mudança do cabelo e o fio tem uma nova formulação química e isso só pode ser eliminado se cortarmos toda a área que recebeu esta química.

Samira Carvalho - Foto divulgação

Samira Carvalho – Foto divulgação

Depois de alisados, é recomendado o uso de protetores térmicos. Indicado para esse processo é o Night Mask e Argan Oil da linha Perfect Hair by Fernando Fernandes, que vão tratar e proteger os cabelos na finalização da escova, bobs, modeladores do tipo babyliss.

Fernando Fernandes e Fernando Paolo

Fernando Fernandes e Fernando Paolo

Profissionais do Studio Fernando Fernandes que está localizado na zona norte da capital paulista, atua no mercado de cabelos étnicos desde 1983. Fernando Fernandes, o patriarca da família, se atualiza na renomada feira Brooner Bros nos EUA. Fernando Paolo é formado em visagismo e estética capilar pela Unicsul-SP, designer de cortes pela Academia Pivot Point e cursos na Fernando Alves Hair Academy. (Foto: Marcelo Garcia)

Faça seus comentários

comentário(s)



Posts relacionados

Os Caracóis dos Seus Cabelos

Por Fernando Paolo – Edição: Zezinho Divanah Você sabia que 70% da população brasileira declara que seus cabelos variam de

Causas Frequentes de Quedas Capilares em Relação ao Estresse

Marcela Buchaim, farmacêutica bioquímia e proprietária do renomado salão Studio Tez, concede mais uma entrevista para o Portal do Divanah

Tendências para homens e mulheres

Aqui você confere o que nossos colunistas Marinaldo Rocha e Italio Salíccio trouxeram sobre os penteados que estão bombando entre

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*