Cores e Alisamentos

Cores e Alisamentos

Nossos colunistas Fernando Fernandes e Fernando Paolo, pai e filho respectivamente, explicam tudo sobre processos químicos, tingimento dos fios, melhores opções de cores e alisamento para o universo étnico. Acompanhem.

Muito se pergunta se a química é diferenciada para os processos químicos nos fios crespos. O recomendado sempre antes de fazer um alisamento ou relaxamento, é uma avaliação do cabelo com um profissional para que seja montado um tratamento preparatório antes da química e definir tempo de tratamento de acordo com o histórico de químicas deste cabelo. Os hidróxidos são a base ideal para cabelos crespos e normalmente o mais utilizado é o hidróxido de guanidina.

Halle Berry - Foto divulgação

Halle Berry – Foto divulgação

Os fios podem ser tingidos normalmente para cabelos que já tem outra química de alisamento ou relaxamento. Para essa mudança, o ideal para mudar a cor é usar um tonalizante color touch da Wella. As cores mais apropriadas são tons de marrom, marrom dourado e chocolate.

RIHANNA

Rihanna – Foto divulgação

Nossos colunistas também são abordados para saber se os processos de alisamentos nos fios são reversíveis e se uma vez alisados os cabelos passam a ter mais cuidados. Eles explicam que todo alisamento fará com que os cabelos sofram alteração química e nos processos de mudança promovidos por hidróxidos ocorre a quebra das pontes de dissulfeto da queratina, em um processo intitulado de  lantionização, que é a substituição de um terço dos aminoácidos de cistina por lantionina. Desta forma,  ocorre a mudança do cabelo e o fio tem uma nova formulação química e isso só pode ser eliminado se cortarmos toda a área que recebeu esta química.

Samira Carvalho - Foto divulgação

Samira Carvalho – Foto divulgação

Depois de alisados, é recomendado o uso de protetores térmicos. Indicado para esse processo é o Night Mask e Argan Oil da linha Perfect Hair by Fernando Fernandes, que vão tratar e proteger os cabelos na finalização da escova, bobs, modeladores do tipo babyliss.

Fernando Fernandes e Fernando Paolo

Fernando Fernandes e Fernando Paolo

Profissionais do Studio Fernando Fernandes que está localizado na zona norte da capital paulista, atua no mercado de cabelos étnicos desde 1983. Fernando Fernandes, o patriarca da família, se atualiza na renomada feira Brooner Bros nos EUA. Fernando Paolo é formado em visagismo e estética capilar pela Unicsul-SP, designer de cortes pela Academia Pivot Point e cursos na Fernando Alves Hair Academy. (Foto: Marcelo Garcia)

Faça seus comentários

comentário(s)



Posts relacionados

Saiba Mais Sobre Tricoscopia

O hairsytlist Elder Lorenzo, do Salão My Way Top Professionals, que também é especialista em tricologia, explica para nossos internautas

Top Seven Grammy Awards 2016

Olá internautas do Portal do Divanah. Euzinho, Ramon Quinhones, hairstylist do Studio Tez, elaborei uma lista com as sete celebridades

Durabilidade do Alongamento

Nosso colunista fala com exclusividade ao nosso Portal do Divanah as últimas novidades do universo dos alongamentos. Confiram: Texto: Glauber

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*