Comprar ou Montar um Salão de Beleza? Eis a Dúvida!

Comprar ou Montar um Salão de Beleza? Eis a Dúvida!

Você que pensa em adquirir um salão de beleza e está na dúvida se é melhor montar ou comprar, nossa colunista Daniela Moraes, proprietária do Salão Eras, tira suas dúvidas agora no Portal do Divanah

Sempre alguém que queira entrar no mercado da beleza, é porque normalmente já frequenta um lugar que acha de extremo luxo e glamour, então decide montar um salão de beleza igual ou bem parecido.

Porém, o futuro gestor não tem ideia de como funciona essa máquina por trás do balcão. Como cliente ele imagina coisas e sonha muito.

Quando efetivamente conclui sua montagem, passa meses esperando que o esperado aconteça: que a casa fique cheia, igual à mesma que frequentava, mas em nenhum momento ele ponderou quantos anos aquela empresa tinha de vida, há quanto tempo aqueles profissionais trabalham ali, etc. E caem na armadilha que pega a maioria: o sonho não se realiza conforme o desejado.

Na maioria dos casos não consegue manter a equipe, não sabe administrar o dinheiro, não entende dos serviços que presta, entre outros. Por isso, quando a pessoa é nova no ramo, o mais indicado e também o mais barato é comprar o negócio pronto, e são muitos a venda.

Comprar pronto, economiza tempo, dinheiro e principalmente desgaste emocional. Quando você monta, tudo é expectativa, Trabalha-se muito no campo do acho, pode ser, quem sabe. Quando você compra os dados já estão à disposição. Sendo difíceis ou não eles já existem. Já temos um ponto de partida pois já existem referências, históricos, equipes e faturamentos.

Portanto, se você quer entrar nesse mercado, analise também as opções que estão à venda, você pode se surpreender. É recomendado consultar seus advogados e contadores.

dani-moraes

Daniela Moraes

Empreendedora em salão de beleza. Graduada em Propaganda e Marketing, técnica em química e pós graduada em cosmetologia. Responsável técnica pela distribuidora Cerapura, docente do curso de Administração para salões de beleza SENAC (unidade Lapa/Faustolo) desde 2012 e palestrante SEBRAE.

Fotos: Divulgação Daniela Moraes e Rolim de Moura Arquitetura e Interiores

Faça seus comentários

comentário(s)

Zezinho Divanah

Zezinho Divanah

Colunista social mais requisitado para cobrir os grandes eventos da área da beleza. Suas colunas são as mais requisitadas quando o assunto é eventos, grandes feiras e famosos. Pensando na demanda em que sua coluna era solicitada, Zezinho Divanah resolveu ampliar seus horizontes e lançou este portal, onde você encontrará entretenimento e colunismo social para os amados e queridos profissionais da beleza.



Posts relacionados

Guerreiros da Beleza

ONCE UPON A TIME Divido com vocês um pouco da saga de uma família que está no topo no quesito

Contratação MEI, Contrato com Parceiro MEI e Simples Nacional nos Salões de Beleza

Nosso colunista Junior Gamba nos explica a diferença em se contratar um MEI, ter um parceiro também com essa característica

Perfil da Beleza em São Paulo

Que a “Terra da Garoa” é mutifacetada e nunca dorme, isso já sabemos. Com a intensa procura e demanda na