Como Usar o Instagram Para Promover o Seu Negócio

Como Usar o Instagram Para Promover o Seu Negócio

E tem mais estréia aqui no nosso Portal do Divanah. A Social Media Júlia Abreu, escreveu um artigo excelente de como usar o instagram para alavancar nossos negócios. Prestem bem atenção em suas dicas meus amores:

A rede de compartilhamento de vídeos e imagens, Instagram, ultrapassou a marca dos 400 milhões de usuários cadastrados – isso mesmo, achou pouco? Apenas no Brasil, são mais de 29 milhões de perfis ativos. Em média, são postadas mais 80 milhões de imagens por dia; esse conteúdo abrange os mais variados interesses, indo desde fotos de animais fofinhos, selfies à material de cunho comercial.

Falando em comercial, a rede social tornou-se um potente aliado na promoção de negócios. Do micro ao macro, o Instagram é uma das ferramentas mais usadas para promover produtos e serviços na internet – além da promoção de pessoas, afinal, os famosos da internet vem conquistando/consolidando cada vez mais seu espaço.

SELFIE 1

Selfie da socialite Kim Kardashian

A crescente presença das marcas na rede social, serviu não só para aproximar o público das linhas de produtos e serviços, mas também, como um ótimo canal para fidelizar e manter o relacionamento no pré/pós-venda. Se o seu negócio não está na internet, não perca mais tempo, crie sua conta e siga algumas “regras” de bom uso que listaremos a seguir:

SELFIE 2

1 – NÃO INUNDE SUAS POSTAGENS DE #HASHTAGS:

Além de visualmente feio, o uso excessivo de hashtags, prejudica a forma como o usuário observa seu conteúdo. As hashtags viram hiperlinks dentro da rede, ajudando a indexar o seu material nos mecanismos de busca. Mas, se você usar palavras que não possuem nenhuma relação com o que está sendo divulgado, o engajamento (ou o interesse das pessoas pelo seu conteúdo) tenderá a diminuir, repercutindo diretamente no número de seguidores e média de likes por post do seu perfil.

2 – CUIDADO COM OS ERROS DE PORTUGUÊS:

Essa dica vale para a vida, rs. Muito cuidado com os erros de português, eles não só afetam a qualidade do seu material, como também diminuem a credibilidade do negócio. Afinal, falta de credibilidade é um “pobremão” quando o assunto é negócio.

 

Friends photographing themselves at tram station

Selfie entre amigos

3 – PERFIL PESSOAL X PERFIL DE NEGÓCIOS:

Se a sua intenção é promover sua marca, não poste fotos pegando um bronzeado com a caipirinha na mão. Tenha sempre dois perfis, um para promoção exclusiva da sua marca, outro para agrupar amigos e selfies.

4 – PERIODICIDADE:

Criar um perfil é relativamente fácil, difícil é alimentar a rede social de forma periódica e correta. Trace um plano, monte um cronograma. Mas, faça postagens pelo menos duas vezes na semana. Se você não tem tempo de ficar colocando o conteúdo com frequência, alguns aplicativos de agendamento podem te ajudar a fechar essa lacuna. Mas, JAMAIS deixe seu perfil empresarial abandonado. Se as pessoas acessam duas vezes o seu perfil, e não vêm nada de novo, as chances de elas retornarem, cai pela metade.

SELFIE 4

Bom, acho que por enquanto é isso #partiu e até a próxima.

JÚLIA ABREU

Júlia Abreu – Social Media

Social Media, marqueteira, publicitária, fotógrafa amadora, hard user de redes sociais, workaholic e aprendiz de mãe. Atua há mais de 3 anos no mercado web (lembre-se que o mercado é jovem e vem acumulando experiências nessa terra de todos e ninguém, chamada internet).

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Meu perfil: @julisjubs

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Zezinho Divanah

Zezinho Divanah

Colunista social mais requisitado para cobrir os grandes eventos da área da beleza. Suas colunas são as mais requisitadas quando o assunto é eventos, grandes feiras e famosos. Pensando na demanda em que sua coluna era solicitada, Zezinho Divanah resolveu ampliar seus horizontes e lançou este portal, onde você encontrará entretenimento e colunismo social para os amados e queridos profissionais da beleza.



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