Combate à Pirataria de Cosméticos

Combate à Pirataria de Cosméticos

Saiba o que a indústria de cosméticos vem fazendo para combater a demanda da pirataria no setor

 

A indústria de cosméticos vem há tempos combatendo a pirataria, sendo uma das mais atingidas evidentemente. A preocupação vai além de enormes prejuízos e atinge principalmente a questão da saúde dos que consomem esses produtos, pois os mesmos não são regulamentados e fiscalizados.

Os números são astronômicos, que de acordo com a Polícia Federal, chega a 25 milhões de reais em artigos apreendidos em 2014. Em 2015, o valor pulou para 11%, chegando ao patamar de 28 milhões de reais.

A empresa DuPont, empresa que atua há mais de dois séculos e que atende as áreas têxtil e agricultura, anunciou recentemente uma novidade para o combate à pirataria. Em sua divisão de impressão e embalagens, a DuPont Advanced Printing, desenvolveu uma película de segurança 3D, permitindo a integração de características antifalsificação diretamente na embalagem ou nos rótulos dos produtos.

dupont

Filme anti-falsificação IZON 3D da Dupont

O Izon 3D é uma evolução aos filmes holográficos em relevo que apresenta diferentes tipos de proteção como o design de validação em ponto lateral, tornado com mais facilidade a verificação das imagens em 3D. Junto, acompanha um ícone holográfico vermelho, que tem a função de bloquear a imagem incorporada para garantir a rápida autenticação.

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), firmou um convênio com a alfândega da Receita Federal para garantir a busca, apreensão e destruição de produtos falsificados. Serão cinco operações planejadas até o final do ano e a parceria contribuirá também para o descarte correto de produtos, tudo isso com respeito às normas ambientais.

 

 

pirataria-03

Karen Yonamine da Receita Federal e João Carlos Basilio da ABIHPEC assinam acordo anti-pirataria

Fonte: Brasil Beauty News

Foto: Divulgação

Faça seus comentários

comentário(s)

Zezinho Divanah

Zezinho Divanah

Colunista social mais requisitado para cobrir os grandes eventos da área da beleza. Suas colunas são as mais requisitadas quando o assunto é eventos, grandes feiras e famosos. Pensando na demanda em que sua coluna era solicitada, Zezinho Divanah resolveu ampliar seus horizontes e lançou este portal, onde você encontrará entretenimento e colunismo social para os amados e queridos profissionais da beleza.



Posts relacionados

Divanahando por aí

O seu amado e querido colunista social, trará os mais disputados eventos de beleza do Brasil e do mundo. É

Sumirê, Beleza e Solidariedade

E mais uma vez a rede de Perfumarias Sumirê realizou com grande sucesso a oitava edição do Beleza do Bem

As Mexicanas Pravana e Tec Italy Fazem Parte do Casting Henkel

A Henkel, grupo alemão que atua na área de higiene pessoal, assinou um acordo para a compra da Nattura Laboratorios