Combate à Pirataria de Cosméticos

Combate à Pirataria de Cosméticos

Saiba o que a indústria de cosméticos vem fazendo para combater a demanda da pirataria no setor

 

A indústria de cosméticos vem há tempos combatendo a pirataria, sendo uma das mais atingidas evidentemente. A preocupação vai além de enormes prejuízos e atinge principalmente a questão da saúde dos que consomem esses produtos, pois os mesmos não são regulamentados e fiscalizados.

Os números são astronômicos, que de acordo com a Polícia Federal, chega a 25 milhões de reais em artigos apreendidos em 2014. Em 2015, o valor pulou para 11%, chegando ao patamar de 28 milhões de reais.

A empresa DuPont, empresa que atua há mais de dois séculos e que atende as áreas têxtil e agricultura, anunciou recentemente uma novidade para o combate à pirataria. Em sua divisão de impressão e embalagens, a DuPont Advanced Printing, desenvolveu uma película de segurança 3D, permitindo a integração de características antifalsificação diretamente na embalagem ou nos rótulos dos produtos.

dupont

Filme anti-falsificação IZON 3D da Dupont

O Izon 3D é uma evolução aos filmes holográficos em relevo que apresenta diferentes tipos de proteção como o design de validação em ponto lateral, tornado com mais facilidade a verificação das imagens em 3D. Junto, acompanha um ícone holográfico vermelho, que tem a função de bloquear a imagem incorporada para garantir a rápida autenticação.

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), firmou um convênio com a alfândega da Receita Federal para garantir a busca, apreensão e destruição de produtos falsificados. Serão cinco operações planejadas até o final do ano e a parceria contribuirá também para o descarte correto de produtos, tudo isso com respeito às normas ambientais.

 

 

pirataria-03

Karen Yonamine da Receita Federal e João Carlos Basilio da ABIHPEC assinam acordo anti-pirataria

Fonte: Brasil Beauty News

Foto: Divulgação

Faça seus comentários

comentário(s)

Zezinho Divanah

Zezinho Divanah

Colunista social mais requisitado para cobrir os grandes eventos da área da beleza. Suas colunas são as mais requisitadas quando o assunto é eventos, grandes feiras e famosos. Pensando na demanda em que sua coluna era solicitada, Zezinho Divanah resolveu ampliar seus horizontes e lançou este portal, onde você encontrará entretenimento e colunismo social para os amados e queridos profissionais da beleza.



Posts relacionados

Gestores de Beleza Nota 1000

A 4a. edição do Fórum de Rentabilidade em Salões de Beleza, aconteceu na segunda-feira dia 12 de setembro na Fecomércio

Bio Extratus é Premiada em Projeto de Sustentabilidade

 Projeto Sol Nascente recebe o VII Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade, pelo investimento em energia solar fotovoltaica. No último dia

Trend Vision Awards Wella Professionals 2015

Acompanhem no nosso Portal do Divanah quem foram os grandes vencedores do Trend Vision Awars 2015, encabeçado pela gigante dos