Collor Off, a verdadeira técnica de “Apagar a Raiz”

Collor Off, a verdadeira técnica de “Apagar a Raiz”

Collor Off foi criada para esfumar a raiz do cabelo quando você não quer aquele efeito de “mechas marcadas”. As hollywoodianas estão adeptas desta técnica há algum tempo. Com minha ida à Bologna em março na maior feira de cosméticos e lançamentos de tendências do mundo, a Cosmoprof, conversei com alguns cabeleireiros e visitei alguns salões e pude conferir esta técnica de perto.

Aqui no Brasil já é realizado há alguns anos, mas com uma única finalidade de esfumar a raiz e não deixar o efeito marcado de mechas, porque é usado uma tonalidade muito escura para proceder à técnica, e este efeito às vezes não agrada a todas as clientes. Mas lá fora a coisa é um pouco diferente.  Usa-se além do tonalizante de um tom mais claro que o natural da cliente, assim obtém-se um destaque perfeito e não apaga tanto a mechas, criando um efeito de naturalidade perfeita.

 E logo depois de finalizar o processo aplica-se um banho com Henna Francesa. As mulheres mais baphônicas da atualidade como Olivia Palermo, Sarah Jessica Parker, Sandra Bullock e Jessica Alba  estão aderindo para cobrir os branquinhos e até mesmo criar um reflexo diferente nos fios quando ao exposto a luz do sol ou até mesmo em uma luz comum.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 


Ítalo Saliccio

Ítalo Saliccio

Tem doze anos de carreira e é cabeleireiro por influência de sua mãe que exerce a profissão há mais de trinta anos. Sua intimidade com as tesouras deu-se aos dez anos de idade e já era chamado de “pequeno notável”. Aos dezesseis, fez curso no Projeto Tesourinha e sua carreira deslanchou passando por salões tops como Zensei Body Hair, Via Appia, Scenarios, Jacques Janine, Studio W e Vimax e ganhou inúmeros prêmios. (Foto: Rafael Renzo)

Faça seus comentários

comentário(s)



Posts relacionados

Manual do Cabelão

Texto: Glauber Serafim – Edição: Zezinho Divanah   Sem muita paciência para que seus cabelos cresçam no volume desejado, várias

Projeto Loiro Milionário

Quer ter um penteado loiro milionário? Italo Saliccio explica como teve a ideia do projeto que está fazendo as cabeças

Top Seven Grammy Awards 2016

Olá internautas do Portal do Divanah. Euzinho, Ramon Quinhones, hairstylist do Studio Tez, elaborei uma lista com as sete celebridades