Causas Frequentes de Quedas Capilares em Relação ao Estresse

by Zezinho Divanah | 25 de abril de 2017 12:47

Marcela Buchaim, farmacêutica bioquímia e proprietária do renomado salão Studio Tez, concede mais uma entrevista para o Portal do Divanah e explica como o estresse do cotidiano afeta a queda capilar e apresenta soluções para combatê-lo em seu Spa do Cabelo

Portal do Divanah – Quais são as causas mais frequentes de queda capilar em relação ao estresse do cotidiano ?

Marcela Buchaim – As mais frequentes são o mau uso dos produtos de beleza, como você realiza o procedimento de lavagem do cabelo, a frequência da lavagem, se os produtos estão adequados para o seu tipo de cabelo e o estresse também está ligado com a qualidade do seu sono, se sua alimentação é rica em proteínas, se ela for pobre você pode ter uma deficiência em alguns aminoácidos importantes de formação da fibra capilar e geralmente essas são as queixas. Geralmente as pessoas querem fazer uma ginástica e acabam também produtos termogênicos e isso pode interferir na queda capilar e esquece que uma alimentação balanceada que você pode utilizar sem engordar e que também beneficia o cabelo.

Portal do Divanah  – Que tipo de alimentação a senhora recomenda para prevenção ?

Marcela Buchaim – Se você é aquela pessoa que não gosta de carne, precisa suplementar com alguma coisa porque o ferro e a ferritina, são os elementos mais importantes na formação dessa fibra capilar. A ferritina vai carrear o oxigênio dentro da fibra e do folículo piloso pois se você estiver pobre em proteína, terá com certeza uma queda capilar devido a isso. Se você for vegetariano, por exemplo, realmente precisa suplementar essa parte de ferro e ferritina que precisa sempre ser controlado, se não pode correr o risco de cair num sistema que sempre falamos eflúvio telogeno, que é uma queda capilar muito brusca. Os alimentos que eu gosto muito e acho que é necessário são os alimentos que contém os aminoácidos sulfurosos, que são aquele que carregam enxofre na formulação do alimento, que seriam: brócolis, couve-flor, couve, todas as folhas verdes escuras são importantes nessa formação da fibra, óleo de germém de trigo, salmão que contém ômega, muito importante na reparação dessas fibras capilares e todos os alimentos saudáveis em termo de fibras que ajuda na absorção dessa alimentação no intestino e quando você tem uma melhora dessa absorção, você consegue ter um aporte maior para ir até o fio.

Portal do Divanah – Quais os métodos que o Spa do Cabelo aplica para reverter esses danos ?

Marcela Buchaim – É difícil falar em métodos porque cada um é personalizado e cada um tem seu protocolo. Aqui no Spa do Cabelos desde lasers, aparelhos de renovação celular, que é uma limpeza desse couro cabeludo, um detox, peeling do próprio folículo e dependendo da característica de como se encontra esse cabelo é que se pode fazer nesse sentido, fazendo assim um tratamento especial para o cliente.

Marcela Buchaim, é farmacêutica bioquímica e proprietária do Salão Studio Tez, onde atende seus clientes no renomado Spa do Cabelo

Faça seus comentários

comentário(s)

Source URL: http://portaldodivanah.com.br/causas-frequentes-de-quedas-capilares-em-relacao-ao-estresse/