Brasil Lidera Setor de E-Commerce na América Latina com 75% do Mercado

Brasil Lidera Setor de E-Commerce na América Latina com 75% do Mercado

De acordo com o levantamento “Tendências do E-Commerce Brasileiro 2017”, feito pela Big Data Corp com cerca de 750 mil lojas online da América Latina, o Brasil responde por é, número quase dez vezes maior do que o México, que ocupa o segundo lugar e aparece com 8,5% desse total.

 

 

Hoje, aproximadamente 590 mil lojas compõem o e-commerce brasileiro, 31% a mais do que em 2015, além disso, a vida útil de cada site também aumentou, passou de 94 dias em 2015 para aproximadamente 185 dias em 2017. A taxa média de crescimento anual dos últimos três anos gira em torno de 25% a 27%, porém, devido à crise, de 2016 para 2017, o aumento foi um pouco menor, chegando a 21%. Estima-se que esse ano o índice deva ficar próximo dos números do ano passado.

Um dos fatores que contribuem para o Brasil ocupar o primeiro lugar no ranking do seguimento de e-commerce são as ofertas. Um estudo recente realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) mostra que 50% dos consumidores consideram o “bom preço” um chamariz para o comércio eletrônico. Outro fator é a agilidade, para 33% das pessoas, a economia de tempo é a grande vantagem das compras eletrônicas e, ainda, 27% afirmam que a facilidade para comparar produtos de marcas concorrentes é o que os levam a comprar pela internet.

 

Fonte: Brazil Beauty News

Faça seus comentários

comentário(s)

Zezinho Divanah

Zezinho Divanah

Colunista social mais requisitado para cobrir os grandes eventos da área da beleza. Suas colunas são as mais requisitadas quando o assunto é eventos, grandes feiras e famosos. Pensando na demanda em que sua coluna era solicitada, Zezinho Divanah resolveu ampliar seus horizontes e lançou este portal, onde você encontrará entretenimento e colunismo social para os amados e queridos profissionais da beleza.


Tags relacionadas:
e-commerceINTERNETlojasspc

Posts relacionados

As Novas do Divanah

Vocês pensam que eu sumi ? Nada disso meus amores ! A última Hair Brasil deu o que falar e

Gestores de Beleza Nota 1000

A 4a. edição do Fórum de Rentabilidade em Salões de Beleza, aconteceu na segunda-feira dia 12 de setembro na Fecomércio

Mega Lançamentos Light Hair Professional

Na contra mão da crise, mais uma vez a Light Hair Professional inova em lançamentos exclusivos de produtos durante a