Bio Extratus é Premiada em Projeto de Sustentabilidade

Bio Extratus é Premiada em Projeto de Sustentabilidade

 Projeto Sol Nascente recebe o VII Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade, pelo investimento em energia solar fotovoltaica.

No último dia 29 de novembro em Belo Horizonte, Minas Gerais, a Bio Extratus foi o grande destaque no VII Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade, com o tema “Mudanças Climáticas – qual a sua contribuição?”

Nessa categoria, a marca recebeu premiação máxima na categoria “Melhor Empresa” com o Projeto Sol Nascente, focada na produção de energia solar fotovoltaica, que conta com placas formadas por células de silício que conseguem gerar e conduzir energia elétrica a partir da incidência de luz solar.

Durante o ano de 2016, um grande passo deu-se com  a instalação do sistema provado de geração de energia solar fotovoltaica em sua planta industrial, que foi conectada à rede da Companhia Energética de Minas Gerais, sendo o maior do Brasil, segundo site da ANEEL. “Este prêmio é mais uma grande conquista para a Bio Extratus, que este ano celebra 25 anos de muito trabalho e dedicação oferecendo alta qualidade dos produtos, além da responsabilidade social e o respeito ao meio ambiente. Com este projeto, deixamos de utilizar uma quantidade de energia proveniente de hidrelétricas equivalente ao consumo de 11,45% das casas do município de Alvinópolis”, destacou Lindouro Modesto Gomes, diretor da empresa.

Um investimento de R$ 3 milhões em um completo sistema de geração de energia solar fotovoltaica, foi necessário para implantação dessa iniciativa, que é um importante meio de prevenir a poluição e assim ter uma melhoria contínua. O risco dos “apagões” foi outro fator ambiental que impactou na decisão da empresa. A adoção de uma matriz energética que independa do uso de recursos hídricos foi a solução encontrada, devido o baixo nível de água nos rios.

A EMAP SOLAR, elaborou o Projeto da Usina Solar Fotovoltaica, com mais de 200 módulos instalados sobre a cobertura da fábrica. O diretor Lindouro Gomes, construiu além desse sistema um “Cata-Sol” com uma renomada equipe de técnicos em eletroeletrônica da empresa. Consiste de uma estrutura metálica móvel que abriga 10 placas fotovoltaicas que se movimentam seguindo orientação da incidência da luz solar. Sensores de luminosidade permitem que as quatro estruturas criadas girem e se inclinem conforme a variação de luz obtida ao longo do dia.

A Bio Extratus desenvolveu o projeto devido a um desastre ambiental no Rio Doce, que afetou Candonga, hidrelétrica Risoleta Neves, uma das que alimentam o município onde se encontra a sede da marca. O Projeto Sol Nascente foi uma reação ao desejo de um uso de uma energia mais limpa, renovável e que não comprometesse os recursos naturais e nem se quer a qualidade do meio ambiente. Portanto, a escolha da USINA SOLAR FOTOVOLTAICA.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

Faça seus comentários

comentário(s)

Zezinho Divanah

Zezinho Divanah

Colunista social mais requisitado para cobrir os grandes eventos da área da beleza. Suas colunas são as mais requisitadas quando o assunto é eventos, grandes feiras e famosos. Pensando na demanda em que sua coluna era solicitada, Zezinho Divanah resolveu ampliar seus horizontes e lançou este portal, onde você encontrará entretenimento e colunismo social para os amados e queridos profissionais da beleza.



Posts relacionados

As Mexicanas Pravana e Tec Italy Fazem Parte do Casting Henkel

A Henkel, grupo alemão que atua na área de higiene pessoal, assinou um acordo para a compra da Nattura Laboratorios

Cobertura Completa Beleza do Bem Sumirê Fashion Show

A 9a. edição do Sumirê Fashion Show reuniu famosos da música brasileira e renomados profissionais da beleza no Palácio da

Inauguração Mansão Jacques Janine

Sra. Janine Goossens, recebe amigos e ilustres convidados na inauguração da nova Mansão Jacques Janine, no luxuoso bairro Jardim América,