Aroma Zone e Seus Esmaltes Ecológicos

Aroma Zone e Seus Esmaltes Ecológicos

Com 85 % de ingredientes orgânicos e garantia”6-free”, Aroma Zone lança linha de esmaltes ecológicos

Mulheres de todo o mundo buscam incansavelmente cosméticos naturais que agregam o seu dia a dia e é por isso que a Aroma Zone, marca francesa de aromaterapia e cosméticos naturais lança os esmaltes ecológicos que contém as versões: “pronto para uso” ou “faça você mesma”

Os esmaltes foram desenvolvidos à base de solventes e pigmentos vegetais derivados da biomassa. A linha é totalmente vegana e não contém componentes considerados problemáticos pelas consumidoras mais exigentes: tolueno, formaldeído, ftalatos, cânfora sintética, colofônia e xileno.

Todos os solventes foram substituídos por uma base de origem vegetal que origina da batata, mandioca, milho e trigo. Os componentes se transformam em alcoóis mediante fermentação. Na sequência, através de métodos de química verde. Após métodos de química verde, os alcoóis são transformados em solventes.

Os esmaltes são os primeiros fabricados exclusivamente com pigmentos vegetais. Os sintéticos, minerais ou derivados de cochonilha, foram substituídos por pigmentos oriundos diretamente de rabanete vermelho, batata-doce-amarela e bagas de sabugueiro, dando efeito então de diversas tonalidades de vermelho e rosa. Os tons azuis são produzidos a partir de extrato de spirulina, alga microscópica rica em ficocianina e com excelentes propriedades antioxidantes.

A linha de produtos reúne sete cores “clássicas” com tonalidades que vão do bege a ameixa, além de uma base/top coat. Novas cores serão lançadas em breve e serão fabricados na França e a comercialização começa ainda nesse mês de janeiro. O frasco terá 6ml e custará de 2,90 a 3,50 euros.

A Aroma Zone dará a consumidora a possibilidade de ter em casa seu próprio esmalte vegetal, que oferece todas as vantagens de uma criação personalizada de forma simples, podendo ser fabricada em cinco minutos, com os mesmos solventes e pigmentos do produto pronto. Pode-se incorporar pigmentos minerais para produzir efeitos cintilantes, perolados ou iridescentes. Os elementos são vendidos separadamente e apenas um frasco de esmalte custe cerca de 1,2 euro. A fabricação requer uma balança de precisão, uma pipeta graduada, uma minibatedor e uma vasilha. A consumidora acrescenta uma dose de disposição e paciência para compor a fórmula natural.

 

Fonte: Brazil Beauty News

Fotos Divulgação

 

Faça seus comentários

comentário(s)

Zezinho Divanah

Zezinho Divanah

Colunista social mais requisitado para cobrir os grandes eventos da área da beleza. Suas colunas são as mais requisitadas quando o assunto é eventos, grandes feiras e famosos. Pensando na demanda em que sua coluna era solicitada, Zezinho Divanah resolveu ampliar seus horizontes e lançou este portal, onde você encontrará entretenimento e colunismo social para os amados e queridos profissionais da beleza.


Tags relacionadas:
ecológicosesmalteseuroFrança

Posts relacionados

Base Bomba Fortalecedora para Unhas

A melhor base para fortalecer suas unhas disponível também na Super Bonita Cosméticos   Base Bomba Fortalecedora para Unhas é

Saúde e Beleza dos Pés

Milena de Souza, podóloga renomada do Espaço Be, responde questões bastante comuns sobre a importância de cuidar da saúde dos

Super Dicas de Podologia

Adriana Modesto, renomada podóloga do Salão My Way Top Professionals, concede 14 dicas importantes sobre a saúde dos pés para