Abram Alas, Maurício Pina Chegou!

Abram Alas, Maurício Pina Chegou!

Maurício Pina, hairstylist e diretor artístico da rede de salões de beleza Jacques Janine e também da Intercoiffure, importante associação internacional de cabeleireiros, empresta seu glamour e prestigio pelo 29o. ano consecutivo, para a sua grande paixão: o Carnaval

 

Quando falamos de grandes destaques no Carnaval, sem dúvida nenhuma nossas lembranças imediatamente se remetem a esse grande artista chamado Mauricio Pina. Esse renomado profissional das tesouras, vem mais uma vez mostrando todo o seu talento e dedicação para o maior espetáculo da Terra. E não é para menos que ele será destaque em grandes escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro. Confiram:

 

FOTO 01

Em São Paulo, no dia 5 de fevereiro, nosso artista desfilará à frente da Rosas de Ouro, às 2:30 hs, com o enredo: “Arte a Flor da Pele. A Minha História Vai Marcar Você”. Pina virá no carro Abre Alas como “Otiz, A Marca Ancestral”. Representando o homem primitivo, no começo de tudo quando os aborígenes se serviam de rituais utilizando dentes de animais, ossadas de mamute, lascas e pontas de pedras ou tudo mais que representassem suas crenças. O próprio Maurício Pina foi quem confeccionou a fantasia, utilizando faisão natural, penas de pavão e avestruz amarelas iluminando o esplendor.

 

FOTO 02

Ainda em São Paulo, no dia 6 de fevereiro, Mauricio desfilará na Mocidade Alegre, às 1:45 hs, com o enredo: “AYO, A Energia Ancestral”. Contemplando AYO, orixá do som e da música, Pina virá também no Abre Alas com uma fantasia rica em penas de faisão, avestruz, pavão albino, galinha d´angola e com aplicações de cerâmica. A indumentária procura traduzir toda a alegria e felicidade desse orixá.

 

FOTO 03

Já na Cidade Maravilhosa, no dia 7 de fevereiro às 21 hs, Maurício Pina estreia na Estácio de Sá com o enredo: “Salve Jorge, O Guerreiro da Fé” e mais uma vez mostrando sua energia no Abre Alas com a fantasia: “Salve Jorge Leão”. O Leão é símbolo da escola e serviu de inspiração para Pina confeccionar a fantasia recheada de penas de ema torcidas, penas de pavão, faisão em tons de vermelho, laranja e celeste. Misturando assim, a força do Santo Guerreiro, onde veste uma armadura, exaltando assim todas as crenças, sociedades e raças.

 

 

FOTO 04

Encerrando com chave de ouro, nosso artista desfila na segunda-feira dia 8 de fevereiro na Acadêmicos do Salgueiro, ainda no Rio de Janeiro, às 22:30 hs, com o enredo: “Ópera dos Malandros”. Mauricio surge no 4o. carro intitulado: O Cassino, com a fantasia “Jogatinando Com a Sorte. Coringa, o Malandro do Jogo”. Com belos tons de negro e vermelho, Pina fez questão de explorar penas de pavão e faisão negras em profusão, finalizadas com ponteiras de cisne brancas, onde o Coringa Malandro é transformado numa figura charmosa, deslumbrante e divertida.

 

CRÉDITOS:

Fantasias – Concepção: MAURICIO PINA

Make:  REGINA MAURA (Jacques Janine)

Fotos:  RONALDO RODRIGUES e CELSO MEIRELES.    

Faça seus comentários

comentário(s)

Zezinho Divanah

Zezinho Divanah

Colunista social mais requisitado para cobrir os grandes eventos da área da beleza. Suas colunas são as mais requisitadas quando o assunto é eventos, grandes feiras e famosos. Pensando na demanda em que sua coluna era solicitada, Zezinho Divanah resolveu ampliar seus horizontes e lançou este portal, onde você encontrará entretenimento e colunismo social para os amados e queridos profissionais da beleza.



Posts relacionados

Sophia Abrahão Lança Linha de Esmaltes RK by Kiss

Em evento que aconteceu em paralelo a 12 edição da Beauty Fair, a atriz, modelo e cantora Sophia Abrahão recebeu

As Dicas de Férias de Julho dos Artistas do Salão Studio Tez

Meus lindos e organizados profissionais da beleza do renomado salão Studio Tez, que são mais viajados do que qualquer piloto

24o. Jantar de Confraternização dos Profissionais de Beleza

Jantar reuniu tops profissionais de beleza em sua 24a. edição No dia 7 de novembro, o Esporte Clube Sirio, na