Abram Alas, Maurício Pina Chegou!

Abram Alas, Maurício Pina Chegou!

Maurício Pina, hairstylist e diretor artístico da rede de salões de beleza Jacques Janine e também da Intercoiffure, importante associação internacional de cabeleireiros, empresta seu glamour e prestigio pelo 29o. ano consecutivo, para a sua grande paixão: o Carnaval

 

Quando falamos de grandes destaques no Carnaval, sem dúvida nenhuma nossas lembranças imediatamente se remetem a esse grande artista chamado Mauricio Pina. Esse renomado profissional das tesouras, vem mais uma vez mostrando todo o seu talento e dedicação para o maior espetáculo da Terra. E não é para menos que ele será destaque em grandes escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro. Confiram:

 

FOTO 01

Em São Paulo, no dia 5 de fevereiro, nosso artista desfilará à frente da Rosas de Ouro, às 2:30 hs, com o enredo: “Arte a Flor da Pele. A Minha História Vai Marcar Você”. Pina virá no carro Abre Alas como “Otiz, A Marca Ancestral”. Representando o homem primitivo, no começo de tudo quando os aborígenes se serviam de rituais utilizando dentes de animais, ossadas de mamute, lascas e pontas de pedras ou tudo mais que representassem suas crenças. O próprio Maurício Pina foi quem confeccionou a fantasia, utilizando faisão natural, penas de pavão e avestruz amarelas iluminando o esplendor.

 

FOTO 02

Ainda em São Paulo, no dia 6 de fevereiro, Mauricio desfilará na Mocidade Alegre, às 1:45 hs, com o enredo: “AYO, A Energia Ancestral”. Contemplando AYO, orixá do som e da música, Pina virá também no Abre Alas com uma fantasia rica em penas de faisão, avestruz, pavão albino, galinha d´angola e com aplicações de cerâmica. A indumentária procura traduzir toda a alegria e felicidade desse orixá.

 

FOTO 03

Já na Cidade Maravilhosa, no dia 7 de fevereiro às 21 hs, Maurício Pina estreia na Estácio de Sá com o enredo: “Salve Jorge, O Guerreiro da Fé” e mais uma vez mostrando sua energia no Abre Alas com a fantasia: “Salve Jorge Leão”. O Leão é símbolo da escola e serviu de inspiração para Pina confeccionar a fantasia recheada de penas de ema torcidas, penas de pavão, faisão em tons de vermelho, laranja e celeste. Misturando assim, a força do Santo Guerreiro, onde veste uma armadura, exaltando assim todas as crenças, sociedades e raças.

 

 

FOTO 04

Encerrando com chave de ouro, nosso artista desfila na segunda-feira dia 8 de fevereiro na Acadêmicos do Salgueiro, ainda no Rio de Janeiro, às 22:30 hs, com o enredo: “Ópera dos Malandros”. Mauricio surge no 4o. carro intitulado: O Cassino, com a fantasia “Jogatinando Com a Sorte. Coringa, o Malandro do Jogo”. Com belos tons de negro e vermelho, Pina fez questão de explorar penas de pavão e faisão negras em profusão, finalizadas com ponteiras de cisne brancas, onde o Coringa Malandro é transformado numa figura charmosa, deslumbrante e divertida.

 

CRÉDITOS:

Fantasias – Concepção: MAURICIO PINA

Make:  REGINA MAURA (Jacques Janine)

Fotos:  RONALDO RODRIGUES e CELSO MEIRELES.    

Faça seus comentários

comentário(s)

Zezinho Divanah

Zezinho Divanah

Colunista social mais requisitado para cobrir os grandes eventos da área da beleza. Suas colunas são as mais requisitadas quando o assunto é eventos, grandes feiras e famosos. Pensando na demanda em que sua coluna era solicitada, Zezinho Divanah resolveu ampliar seus horizontes e lançou este portal, onde você encontrará entretenimento e colunismo social para os amados e queridos profissionais da beleza.



Posts relacionados

As Melhores Praias do Nordeste no Verão 2016/2017

Finalmente o período das tão esperadas férias e praias chegaram! O nordeste do Brasil é destino preferido de brasileiros e

Baphos, Baphinhos e Baphões

E quem não gosta de um bom bapho que atire a primeira pedra meus amores! Chega chegando que tem ator

Divanahando por aí

O seu amado e querido colunista social, trará os mais disputados eventos de beleza do Brasil e do mundo. É