5 Vantagens de Declarar Seu Imposto de Renda com Antecedência

5 Vantagens de Declarar Seu Imposto de Renda com Antecedência

Entenda por quê não é recomendável deixar o preenchimento e o envio das informações para a última hora

 

No dia 23 de fevereiro, a Receita Federal deve disponibilizar o Programa Gerador da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2017 (DIRPF 2017) para download. Apesar de o prazo de entrega começar apenas no dia 2 de março e terminar em 28 de abril, o ideal é que os contribuintes já comecem a separar os documentos necessários. Isso porque enviar a declaração com antecedência pode render benefícios e evitar imprevistos. Confira algumas cinco vantagens de não deixar essa tarefa para a última hora.

 

  1. Quanto mais cedo a declaração for entregue, maior a chance da restituição ser recebida com antecedência.
  2. Se faltar algum documento na hora de preencher o formulário, ainda dá tempo de procurar com tranquilidade.
  3. Como muita gente deixa para fazer o envio nos últimos dias, é comum que haja imprevistos com o site da Receita Federal, que pode ficar fora do ar por algum tempo. Também não é recomendável contar totalmente com a disponibilidade da internet nos momentos finais do prazo.
  4. Algumas pessoas não sabem que certas deduções, além de educação, dependentes e saúde, podem ser feitas. É possível, por exemplo, deduzir gastos com cirurgia plástica, massagem e prótese dentária. Juntando os documentos com antecedência fica mais fácil organizar todas as informações.
  5. O preenchimento correto da declaração evita erros que podem fazer uma pessoa cair na malha fina.

 

 

Para minimizar a possibilidade de cometer erros, e agilizar o processo de envio da declaração de imposto de renda, é possível usar o Certificado Digital Serasa Experian para enviar a declaração. Com o certificado, os campos já vêm pré-preenchidos. É preciso apenas conferir os dados e incluir o que estiver faltando. Fazer tudo com calma e atenção é sempre a melhor estratégia.

 

Fonte: Serasa Experian

Faça seus comentários

comentário(s)

Zezinho Divanah

Zezinho Divanah

Colunista social mais requisitado para cobrir os grandes eventos da área da beleza. Suas colunas são as mais requisitadas quando o assunto é eventos, grandes feiras e famosos. Pensando na demanda em que sua coluna era solicitada, Zezinho Divanah resolveu ampliar seus horizontes e lançou este portal, onde você encontrará entretenimento e colunismo social para os amados e queridos profissionais da beleza.



Posts relacionados

Como Proceder na Abertura de Empresa ?

Nossa especialista na área contábil, Eurisa Massola, da Consult Contábil explica o passo a passo da abertura de uma empresa.

Contratação MEI, Contrato com Parceiro MEI e Simples Nacional nos Salões de Beleza

Nosso colunista Junior Gamba nos explica a diferença em se contratar um MEI, ter um parceiro também com essa característica

Analogia da Crise Econômica em Salões de Beleza

Alexandre Cantinho, um dos fundadores da Icon Gestão de Pagamentos, revela para o Portal do Divanah, como fazer a diferença