25 Anos Bio Extratus

25 Anos Bio Extratus

Para celebrar seus 25 anos de existência, a Bio Extratus reuniu convidados e distribuidores numa super convenção nacional

Reforçando a alta qualidade em seus produtos, responsabilidade social e meio ambiente, a Bio Extratus Cosméticos Naturais comemorou suas bodas de prata em uma grande convenção nacional que aconteceu no mês de novembro, reunindo seus mais destacados distribuidores, funcionários e toda a diretoria.

Alunos do Projeto Arte & Dança da Fundação Bio Extratus se apresentaram e os distribuidores da marca se reuniram e prepararam uma grande surpresa: presentearam o organização com um ônibus para transporte dos alunos e integrantes da Bateria Colibri.

A Segall Cosméticos, foi a distribuidora com mais destaque e atuação no mercado durante o ano de 2015

image008

bio-extratus

“Esta data representa um marco na história de nossa empresa. Um reconhecimento do nosso trabalho em conjunto com nossos parceiros para o mercado”, destaca Lindouro Modesto Gomes, um dos diretores da Bio Extratus.

 Bio Extratus Cosméticos Naturais

Empresa politicamente correta, a Bio Extratus, certificada pela ISO 14001, está envolvida em uma série de projetos sociais, entre os quais se destacam:

Para proporcionar mais segurança aos seus colaboradores, em 1998 a Bio Extratus construiu uma passarela para pedestres na Rodovia MG-123, que liga o distrito industrial, onde o parque fabril está instalado, à cidade de Alvinópolis, de onde vem a grande maioria dos funcionários;

Criada em 2005, a Fundação Bio Extratus atua diretamente no desenvolvimento social e cultural da comunidade de Alvinópolis, cidade onde a fábrica está instalada. Fazem parte da Fundação dois projetos de sucesso – Arte & Dança – Ensino de dança e expressão corporal para crianças e adolescentes, filhos de funcionários e moradores de Alvinópolis.

Bateria Colibri – Manter viva a tradição das marchinhas, dos sambas de enredo dos Carnavais, demais sambas e outros ritmos característicos de nossa cultura é a essência da formação da BATERIA COLIBRI, a qual, desde 2011 vem espalhando alegria por onde se apresenta. O grupo permanece a unir gerações, com componentes de 12 a 60 anos e tem o apoio incondicional da Fundação Bio Extratus.

Desde sua criação, os componentes deste grupo vêm realizando ensaios e apresentações em praças públicas, blocos carnavalescos dentre outros tipos de eventos. Seu valor social, como contribuição a formação sócio-cultural das comunidades em que atua a torna ainda mais reconhecida.

A BATERIA COLIBRI possui 60 componentes, cuja formação inclui a percussão pesada com ritmos quentes e empolgantes, estruturado em conciliação com uma harmonia característica. Os instrumentos: surdo, tarol, tamborim, repiques, ganzá, pandeiros, agogôs, cavaquinho, voz e metais; faz da Bateria um dos grandes atrativos na comunidade de Alvinópolis e região.

Vale ressaltar que o repertório do grupo em essência abrange praticamente todos os ritmos que constituem a nossa música popular brasileira: axé, frevo, MPB e sertanejo. A variedade de estilos musicais é outro quesito que torna o grupo extremamente popular e requisitado nos mais variados eventos. Dessa maneira, a BATERIA COLIBRI atinge um público de variadas faixas etárias. Atualmente, a BATERIA COLIBRI está inserida na Lei Estadual de Cultura, com o projeto Gerações.

A empresa prioriza a utilização de produtos biodegradáveis, além da reutilização de materiais sintéticos e reciclagem de materiais como plásticos, papelão, entre outros.

Em 2002, o tratamento de efluentes da Bio Extratus passou por uma grande ampliação que possibilitou torná-lo exclusivamente biológico (sem uso de produtos químicos). Todo o sistema de efluentes (esgoto industrial e sanitário) é canalizado para tanques apropriados onde recebe um tratamento adequado e devolve para a natureza uma água compatível ao meio ambiente.

O parque industrial conta com belos gramados, que evitam a erosão, bouganvilles coloridas, palmeiras e flores ornamentais. A empresa ainda desenvolve um projeto de arborização que inclui a plantação de árvores nativas como jacarandás, mulatos, coqueiros e árvores frutíferas, atraindo pássaros de várias espécies.

A preservação ambiental é feita também através da recuperação de nascentes de água, utilizando técnicas de arborização, construção e manutenção de um complexo de lagoas.

 

Fotos: Divulgação

Agradecimentos: Carla Bianchi Comunicação

Faça seus comentários

comentário(s)

Zezinho Divanah

Zezinho Divanah

Colunista social mais requisitado para cobrir os grandes eventos da área da beleza. Suas colunas são as mais requisitadas quando o assunto é eventos, grandes feiras e famosos. Pensando na demanda em que sua coluna era solicitada, Zezinho Divanah resolveu ampliar seus horizontes e lançou este portal, onde você encontrará entretenimento e colunismo social para os amados e queridos profissionais da beleza.



Posts relacionados

Indicados Billboard Music Awards 2016

Lista dos indicados ao Billboard Music Awards acaba de ser divulgada. Destaque vai para o cantor The Weeknd, com 19

Light Hair é Show na Hair Brasil 2015

A Light Hair Professional conquistou mais uma vez o público da Hair Brasil com o super lançamento do Acqua Liss,

As Dicas de Férias de Julho dos Artistas do Salão Studio Tez

Meus lindos e organizados profissionais da beleza do renomado salão Studio Tez, que são mais viajados do que qualquer piloto

мелбет зеркало актуальное на сегодняcódigo promocional 1xbet